sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Mecânica Online já é Sucesso!!!

Sucesso. É assim que posso definir o mais novo site sobre mecânica na internet.

Com uma boa aceitação, e um aumento gradativo em visitas, a Mecânica Online só tem incentivos para continuar em seu caminho.

Estamos em nosso primeiro mês e já fomos selecionado (eu tenho uma certa mania de grandeza, e deixo tudo no plural) pelo site do Aqui (http://www.aqui.com.br) na seção Automotiva, entre os destaques do mês. Veja a reportagem:

Mecânica On-Line – O Mecânica Online é o que se pode chamar de um ótimo site.

Versando sobre aspectos de mecânica e Engenharia Mecânica, ele apresenta um visual agradável, uma linguagem clara e objetiva, além de uma produção profissional.

Um artigo mostra uma das mais atuais inovações tecnológicas da Mercedes-Benz, o ABC (Active Body Control), um sistema da suspensão do automóvel que controla a inclinação da carroceria, proporcionando uma dirigibilidade mais agradável nas curvas.

Embora as novidades tecnológicas sejam o ponto alto do site, há também artigos bastante úteis sobre o dia-a-dia do proprietário de automóvel ou motorista, falando sobre a legislação brasileira ou comentando problemas de segurança que podem surgir devido ao recondicionamento de peças automotivas que deveriam ser condenadas.

Uma seção sobre Engenharia chamada “Engenheiro 2000” traz artigos muito interessantes sobre a prática da profissão, abordando temas bastante atuais, como gerência de projeto e qualidade total.

O único site que eu conheço sobre automóvel com uma seção tão original quanto pertinente.

Os lançamentos nacionais também têm seu espaço: na seção “Carro do Mês”, uma análise do Renault Clio um dos mais novos carros brasileiros.

Há também notícias sobre automobilismo, (nesta edição comentando os últimos resultados de Rubinho Barrichello na pré-temporada na Espanha), uma área “tira-dúvidas” no estilo FAQ (Frequently Asked Questions) e um simpático wallpaper do mês, que desta vez traz a Ferrari Modena para embelezar sua área de trabalho.

Diante de tantas características que tiram este site do lugar-comum, fica a dica: visite-o bem AQUI!. É profissional e imperdível.

Magno Araújo não é uísque, mas não agüenta mais viver engarrafado.
Editor do Portal Aqui

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn