quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Picasso já roda em testes em São Paulo

Minivan que no fim do ano será produzida no Brasil está sendo adaptada ao piso e à gasolina nacionais

- Publicidade -

A minivan Citroën Picasso, que será montada no Brasil no ano que vem, já está rodando pelas ruas de São Paulo em fase de adaptação. O carro, fabricado na França, foi flagrado em Santo Amaro, na zona sul da Capital, onde a marca francesa tem sua maior oficina e seu centro de estoque de peças.

Ele estava rodando com outra Picasso e uma Renault Scénic, este um modelo concorrente, provavelmente para comparar números de consumo urbano e comportamento da suspensão. Fontes ligadas à Citroën garantem que as duas unidades em teste já estão com a suspensão adaptada às condições de terreno brasileiras, com altura aumentada em dois centímetros em relação ao modelo que roda na Europa. Outras modificações providenciadas pela marca francesa são o tratamento anticorrosivo para todas as áreas do motor em contato com o combustível (devido à presença de álcool na gasolina) e protetor de cárter. Na apresentação do modelo na Europa, em dezembro, a Citroën anunciou também que os estofamentos serão mais escuros e encorpados no modelo feito no Brasil, adaptando-se ao gosto do consumidor brasileiro.

- Publicidade -

A Picasso é feita sobre a plataforma do Xsara e tem o mesmo porte da Renault Scénic. Ela será montada na mesma fábrica do Peugeot 206, em Porto Real, no Rio. Peugeot e Citroën pertencem ao grupo francês PSA. A produção do 206 brasileiro começa em outubro, com início de vendas em janeiro; a da Picasso, algumas semanas depois. A Citroën pretende produzir 20 mil Picassos no Brasil em 2001, com motor 1.8 de 16 válvulas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança