quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Classe C Sportcoupé chega com o estilo inconfundível da Mercedes-Benz e o dinamismo de um autêntico esportivo

Agilidade, estilo e dinamismo. Estas são as características da nova Classe C Sportcoupé, que começou a ser comercializado na Europa em junho e chega ao mercado brasileiro até o final de outubro.

- Publicidade -

A engenharia da C Sportcoupé é baseada no sedan Classe C e, portanto, compreende todas as inovações técnicas pioneiras da nova série de modelos Mercedes-Benz.

O estilo e o design do coupé esportivo, entretanto, são completamente originais e preenchem os desejos de pessoas jovens e vibrantes que procuram um automóvel com um ar decididamente aventureiro, que ofereça dinamismo e prazer ao dirigir.

- Publicidade -

As dimensões compactas da carroceria, cerca de 18 centímetros mais curta que o sedan, e o design robusto se combinam com harmonia, completando a linha esportiva do novo modelo da Mercedes-Benz.

A típica grade do radiador dos automóveis da marca com a estrela ao centro e os faróis de distinta forma elíptica, assim como os da versão sedan, também identificam claramente o esportivo de duas portas como o novo membro do clube Mercedes-Benz de coupés.

Outra característica do novíssimo estilo do coupé é a traseira alta com defletor integrado, de tonalidade escura, unindo as lanternas traseiras. Os estilistas da Mercedes-Benz conscientemente optaram por uma marca única e distinta de estilo.

- Publicidade -

O conceito de um coupé esportivo apresentou a oportunidade de unir dinamismo com elementos marcantes, quase provocativos. O atraente estilo da traseira, contudo, é bem mais profundo do que aparenta; acima de tudo, ele preenche também exigências práticas específicas.

Para intensificar a segurança ao dirigir, a alta borda superior do defletor garante que a aerodinâmica exerça uma força sobre o eixo traseiro mantendo, assim, o esportivo com a máxima estabilidade, mesmo em altas velocidades.

Visualmente atraente, o defletor traseiro também serve como uma faixa que proporciona ao motorista uma boa visibilidade na traseira — eliminando pontos cegos — principalmente quando comparada aos padrões normais de um coupé.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança