quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Bentley Arnage T: chega às lojas o sedã mais veloz do mundo

O Bentley Arnage T estréia em Detroit como o sedã produzido em série mais veloz do mundo. O carro é o resultado de três anos de trabalho e representa o primeiro modelo da marca inglesa depois da aquisição pelo Grupo Volkswagen.

- Publicidade -

Com estilo inconfundível, o novo modelo faz parte da linha 2002 e vai conviver com os sucessores dos modelos Arnage Red Label e Arnage limusine.

O visual elegante inclui detalhes exclusivos, como os pára-choques dianteiros com novas entradas de ar para refrigerar os freios ou as rodas de aro 19 com pneus 255/45ZR.

- Publicidade -

Internamente, as novidades resumem-se aos bancos de couro com o emblema da marca inglesa, além de uma série de itens que reforçam a imagem esportiva do sedã.

O botão que aciona o motor é um deles, assim como a tela escamoteável no centro do painel, para visualizar as coordenadas do sistema de navegação por satélite.

Mas os principais atrativos do Arnage T estão centrados na nova estrutura e no conjunto mecânico. O monobloco teve a rigidez torcional aumentada em 57% em relação aos modelos Continental T e Red Label.

- Publicidade -

A suspensão (com amortecedores controlados eletronicamente) ganhou novas barras estabilizadoras e molas mais rígidas.

O resultado na prática, segundo o fabricante, é um rodar livre de vibrações e que transmite segurança mesmo de curvas feitas em alta velocidade, sensação reforçada pelo sistema de controle de estabilidade (ESP).

O título de ser o sedã mais rápido do mundo é explicado principalmente pelo motor V8 6.75 sobrealimentado por duas turbinas Garret T3.

São 450 cavalos de potência e incríveis 89,3 kgfm de torque, valor suficiente para garantir outro recorde: o de ter o maior torque entre os modelos fabricados em série atualmente.

Graças ao reformulado propulsor, o Arnage T acelera de 0 a 100 km/h 5,8 segundos e atinge 270 km/h. O câmbio automático de quatro marchas não é um um dos mais modernos, mas é capaz de suportar toda essa força.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança