quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen realiza o mais severo teste com célula de combustível

A Volkswagen acaba de realizar um dos mais severos testes já feitos com carros movidos a célula de combustível. O Bora HY.POWER, de 102 cv de potência, cruzou o estreito de Simplon, entre a Suiça e a Itália, a mais de 2005 metros de altitude.

- Publicidade -

O mesmo teste envolveu outro Bora TDI movido a SunFuel® combustível alternativo que, dentro da estratégia de combustível da Volkswagen, representa um dos primeiros passos para a introdução da célula de combustível.

O protótipo Volkswagen venceu as íngremes estradas que ligam os dois países com o mesmo desempenho de um carro de produção em série de mesma potência. As baixas temperaturas ambientais ampliaram a dificuldade do teste.

- Publicidade -

Esse, inclusive, foi o objetivo da engenharia Volkswagen e do Instituto Paul Sherer (PSI), de Zurique, na Suíça, que desenvolveram a célula de combustível com duas inovações.

A primeira delas é o uma nova membrana, de custo de fabricação mais baixo do que as atualmente conhecidas.

A outra são os capacitores especiais que armazenam energia adicional, podendo ser usada em períodos curtos, como numa aceleração forte, em ultrapassagens, ou para vencer rampas íngremes.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança