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Nova Mercedes-Benz SL 500: chega ao Brasil a quinta geração do mito

O mito chega ao Brasil. A Mercedes-Benz lança a nova SL 500, que vem para perpetuar a longa tradição dos roadsters SL com seu estilo ousado e os inúmeros avanços tecnológicos.

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O novo conversível de dois lugares é a quinta geração desta classe de sucesso, que iniciou sua história gloriosa em 1954, com o lendário 300 SL “Asa de gaivota”.

Desde então a marca de Stuttgart já produziu mais de 490.000 destes exclusivos automóveis esportivos.

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Com o auxílio de uma série de novos sistemas eletrônicos, a nova SL oferece uma experiência dinâmica única, ao mesmo tempo em que esses equipamentos geram máxima segurança ao dirigir, fazendo do modelo da Mercedes-Benz uma nova categoria de automóvel esportivo.

A trajetória dos lendários Mercedes-Benz SL
• 1954-1957: 300 SL Coupé (Asa de Gaivota) – 1400 unidades produzidas
• 1957-1963: 300 SL Roadster – 1858 unidades produzidas
• 1963-1971: 230 SL – 280 SL – 48.912 unidades produzidas
• 1971-1989: 280 SL – 560 SL – 237.287 unidades produzidas
• 1989-2001: SL 280 – SL 600 – aprox. 200.000 unidades

Novo modelo combina sofisticados sistemas eletrônicos – De todos as inovações tecnológicas implementadas na SL, é o Sensotronic Brake Control, SBC, o sistema eletro-hidráulico de frenagem, que aparece encabeçando a lista.

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A Mercedes-Benz é a primeira marca de automóveis do mundo a oferecê-lo em um automóvel.

O SBC trabalha em conjunto com o ESP, o programa eletrônico de estabilidade, e com o sistema Active Body Control, o ABC, que funciona como uma suspensão ativa, mantendo e controlando constante a altura do assoalho do carro em relação ao solo.

Ou seja, este sistema é capaz de reduzir ao mínimo a inclinação da carroçaria em curvas ou frenagens.

O SBC abre a porta ao futuro mundo dos sistemas by wire. Esta tecnologia comunica os comandos do piloto eletronicamente, por cabo (by wire) em vez de mecânica ou hidraulicamente.

Entre as principais características de desempenho do SBC estão a geração extremamente rápida da pressão no circuito dos freios, e a observação precisa do comportamento do condutor e veículo, através de um complexo sistema de sensores.

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