quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Novo Fiesta representa a mais nova geração de compactos

O totalmente Novo Ford Fiesta chega ao mercado brasileiro com a proposta de oferecer a melhor combinação de estilo, espaço e prazer em dirigir do mercado.

- Publicidade -

Produzido no Complexo Industrial Ford Nordeste, a fábrica de automóveis mais moderna do mundo, o Novo Fiesta foi projetado e construído com o estado-da-arte da tecnologia automotiva – que inclui o inovador motor 1.0 L Supercharger, de 95 cv -, incorporando toda a experiência da Ford em dinâmica veicular e manufatura para criar um novo padrão de dirigibilidade e qualidade em carros dessa categoria.

O Novo Ford Fiesta dá seqüência à atualização da linha de automóveis da marca. Mais do que o lançamento de um produto, esse projeto, que incluiu a construção de uma nova e avançada fábrica, com investimentos de US$1,9 bilhão, demonstra o compromisso da Ford com o segmento de carros compactos superiores.

- Publicidade -

E desempenha um papel-chave na transformação que a levará rumo ao crescimento de participação nos mercados brasileiro e latino-americano.

“Estamos orgulhosos de nossos avanços nos anos recentes, que fortaleceram significativamente nossa estrutura de negócios e a identidade da marca no mercado sul-americano.

Mas estamos mais orgulhosos ainda quanto ao que importa para nossos clientes: a credibilidade de nossos produtos e o compromisso com o que eles desejam e esperam”, diz Antonio Maciel Neto, presidente da Ford Motor Company Brasil.

- Publicidade -

“O Novo Fiesta é o primeiro passo de uma jornada que irá trazer ao mercado uma família única de veículos para atender a diferentes necessidades dos consumidores.”

O Novo Ford Fiesta vai além do que o consumidor espera de um automóvel compacto no que se refere a design, espaço, dirigibilidade, motorização, potência, qualidade e valor ao cliente. Para isso, a Ford desenvolveu um veículo totalmente novo.

Motorização-A tecnologia aplicada no Novo Ford Fiesta começa com dois modernos motores 1.0 L, especialmente desenvolvidos para o mercado brasileiro a partir da consagrada família Zetec RoCam: o 1.0 L de aspiração natural, com nova calibração, de 66 cv, e o inédito 1.0 L Supercharger (SC), de 95 cv, com recursos técnicos que se traduzem em ganhos de potência, durabilidade e economia.

O Novo Ford Fiesta Supercharger constitui a primeira aplicação dessa tecnologia em um carro “popular”.

Utilizado até então apenas em veículos de categoria de alto luxo e esportivos, como Jaguar, o Supercharger incorpora, basicamente, um compressor mecânico acionado por correia pelo virabrequim, que aumenta o rendimento volumétrico do motor.

O componente foi desenvolvido pela Eaton, em conjunto com a Ford, especificamente para otimizar o desempenho desse propulsor.

O seu grande diferencial é proporcionar ao motor 1.0 L potência equivalente à de um motor 1.6 L, conservando com as vantagens de preço, economia e durabilidade de um 1.0 L.

Além desses, o Novo Ford Fiesta será produzido com dois outros motores: o modelo 1.6 L, com potência de 98 cv, que além de atender o mercado interno será exportado para o México, Argentina, Venezuela, Colômbia, Chile e Uruguai, e o 1.4 L a diesel, exclusivo para exportação.

Os modelos a gasolina seguem a configuração básica da família Zetec RoCam, reconhecida como a melhor da categoria nos aspectos de resposta, curva de torque, durabilidade, confiabilidade e manutenção.

E receberam uma série de aprimoramentos que, junto com o aumento da potência, ampliam as qualidades já provadas desse motor.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança