quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Perfume novo no ar: Clio Sedan “O Boticário”

Voltado para a mulher moderna, que procura conforto e segurança sem abrir mão de um design inovador e diferenciado, a série especial Clio Sedan “O Boticário” incorpora uma gama completa de opcionais ao modelo, que oferece o maior porta-malas da categoria – 510 litros.

As mulheres já são responsáveis pela venda de metade do volume de sedãs pequenos comercializados no Brasil.

Pesquisas publicadas recentemente nos principais veículos de comunicação nacionais sinalizam que a mulher já é responsável, direta ou indiretamente, por 70% dos negócios envolvendo veículos novos no País.

Focando neste universo, a Renault se associou ao O Boticário para lançar um produto que atendesse às expectativas femininas, com bom gosto, a um preço bastante competitivo.

A série especial Clio Sedan “O Boticário” foi pensada com o objetivo de oferecer à mulher sofisticada, exigente e, ao mesmo tempo, prática e inovadora, um produto com soluções de segurança e conforto, com design moderno e diferenciado.

Ricardo Fischer, Coordenador de Produto da Renault do Brasil, explica que o Clio Sedan “O Boticário” oferece uma extensa lista de equipamentos de segurança e conforto, sem que isso represente um grande adicional no preço do carro.

“Além da força da parceria, a série especial oferece exclusividade e uma excelente relação custo x benefício”.

Com preço sugerido de R$ 23.990,00, o Clio Sedan “O Boticário” deverá estar disponível nas concessionárias Renault a partir da segunda semana de maio.

“Para se ter uma idéia da vantagem para o cliente, o Clio Sedan RN 1.0 16V, versão base desta série limitada, tem preço sugerido de R$ 21.690,00. O acréscimo somente do ar-condicionado custaria cerca de R$ 2.300,00, mas na série “O Boticário”, o cliente leva outros equipamentos além do ar-condicionado, sem qualquer custo adicional”, explica.

O Clio Sedan RN 1.0 16V traz de série, air bag duplo dianteiro, barras de proteção laterais e cintos de segurança dianteiros com LEI (Limitador de Esforço Integrado) pré tensionadores, itens comuns a todos os modelos Renault, além de travas elétricas das portas, conta-giros, temporizador da iluminação, brake-light, pára-choques na cor da carroceria, desembaçador do vidro traseiro e bloqueio de ignição.

A versão “O Boticário” acrescenta a esta lista de equipamentos o ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros com acionamento elétrico e volante com regulagem de altura, além de itens exclusivos, como pára-sol do lado do motorista com espelho e revestimento dos bancos com veludo especial, que não desfia roupas ou meias-finas.

A definição dos equipamentos incorporados à série especial O Boticário foi baseada nos itens mais procurados e valorizados pelas mulheres, no momento da compra de um veículo. Disponível nas cores Branco Glacier (sólida), Prata Boreal, Cinza Eclipse, Vermelho Cereja e Verde Epicéa (todas metálicas), o carro traz monogramas “O Boticário” na lateral e na parte traseira.

Atualmente são 185 pontos de venda espalhados pelo País, número que deverá chegar a 220 até o final deste ano. A Renault espera vender 2.200 unidades desta série especial em três meses.

Desempenho com economia-O Clio Sedan “O Boticário” é equipado com o motor D4D, 1.0 litro com cabeçote de 16 válvulas, que rende 70 cavalos (DIN) de potência.

Equipado com pneus 175/60 R14, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 15,0 segundos e atinge a velocidade máxima de 160 km/h.

O consumo urbano médio do Clio Sedan “O Boticário” é de 13,4 km/litro na cidade e 19,7 km/litro na estrada.

Graças à modernidade do projeto deste motor, as trocas de óleo são feitas a cada 20.000 km e a primeira revisão está programada para ocorrer apenas quando o carro chegar a 40.000 km.

O motor D4D é dotado de acelerador eletrônico, que elimina o uso do cabo do acelerador, proporcionando respostas mais rápidas, redução do consumo de combustível e do nível de emissão de poluentes, além de tornar a condução mais suave.

O Clio Sedan é produzido na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR) e chegou ao mercado brasileiro em setembro de 2.000, inicialmente equipado apenas com motor 1.6 de 16 válvulas. A versão com motor 1.0 litro de 16 válvulas foi lançada em março do ano passado.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn