sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Peugeot 307: um novo conceito

Concebido de forma inovadora, o 307 hatchback impressiona pela robustez e combina como poucos o prazer de dirigir com uma relação renovada dos ocupantes com o ambiente interno, oferecendo uma arquitetura monovolume diferente dos outros veículos médios.

- Publicidade -

Ao mesmo tempo, o 307 inova em design e tecnologia, incorporando equipamentos e recursos antes disponíveis somente em veículos de alta gama.

Em todos os sentidos este novo veículo agrada seus condutores e passageiros. Ao prazer de dirigir somam-se uma estética diferenciada pelo design interno e externo, os materiais utilizados em seu acabamento e os equipamentos de série, resultando em um impacto visual comparando-se aos padrões atuais dos hatchback de seu segmento.

- Publicidade -

O estilo do 307 é marcante, seguindo o design dos últimos lançamentos da Peugeot. Apesar de ser um modelo hatchback, tem aparência claramente inspirada nos modelos monovolume, destacando-se sua área envidraçada, em especial o imenso pára-brisa de 1,46 m2 que prolonga-se em direção ao teto bastante alto.

A segurança oferecida pelo 307 também é um capítulo à parte, já que este modelo incorpora recursos disponíveis em veículos de segmentos superiores.

São muitas as novidades encontradas neste modelo como freios ABS de 5ª geração, assistência à frenagem de urgência, airbags inteligentes, acendimento automático dos faróis, dentre outros.

- Publicidade -

Muitas das novidades no modelo 307 podem ser oferecidas aos usuários, em termos de segurança, conforto e dirigibilidade, graças a avançada tecnologia da ‘Multiplexagem’, que, através de sensores instalados em quase todos os equipamentos do veículo, alimentam até 18 microprocessadores gerenciados por uma Caixa de Serviço Inteligente -CSI por meio de uma única rede, otimizando as informações e permitindo ganhos de eficiência na utilização dos recursos disponíveis no veículo.

“O modelo 307 é um carro diferenciado em seu segmento. Ele apresenta um novo conceito arquitetônico, mas, principalmente, inova na tecnologia e segurança. O 307 vem democratizar uma gama de equipamentos e acessórios, antes encontrados apenas em veículos de segmentos superiores. Por tudo isso, acreditamos que o 307 terá uma ótima aceitação no mercado brasileiro”, aposta Guillaume Couzy, diretor de Marketing da Peugeot.

Mercado – Inicialmente importado da França em três versões de acabamento, Soleil, Passion e Rallye, todas com motorização 1.6 l 16v e 110 cavalos de potência; o modelo 307 tem a missão de representar a Marca Peugeot no segundo mercado mais importante do Brasil: o segmento dos carros médios.

“Temos a meta de conquistar 5% de participação de mercado entre os veículos de passageiros no Brasil em 2004, e, com certeza, o modelo 307 terá um papel relevante na conquista desses objetivos. O 307 vai trazer um importante ganho na imagem e notoriedade da Marca no segmento de carros médios, seguindo as conquistas já iniciadas com o modelo 206 no segmento de carros pequenos”, afirma Bruno Grundeler, diretor-superintendente da Peugeot do Brasil.

As expectativas em relação ao lançamento desse novo carro no Brasil são alimentadas pela repercussão de suas vendas em outros mercados onde já foi lançado, cujas inovações vêm sendo apontadas com destaque, valendo ao modelo já alguns títulos, inclusive o de “Carro do Ano 2002” na Europa.

Mecânica Online e Imprensa Peugeot

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança