terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

C3 Pluriel: cinco carros em um

A Citroën apresentou uma alternativa nova e radical para o mercado de carro pequeno com o debute mundial do C3 Pluriel no Paris Motor Show

- Publicidade -

Originalmente desvendado no salão de Frankfurt em 1999 como um modelo de conceito, o Pluriel é notável pelo seu tipo variável de teto.

Muitos carros conceito propuseram este tipo de formato, mas nenhum chegou em produção como o C3 Pluriel.

- Publicidade -

Efetivamente cinco carros em um, o C3 Pluriel é totalmente sem igual oferecendo para os compradores um veículo que compreende e satisfaz o dia-a-dia e as atividades de lazer.

É um carro configurável de acordo com a sua necessidade.

Vejamos as possibilidades:
– C3 Pluriel Saloon: configuração mais básica, com o teto completamente fechado

- Publicidade -

– C3 Pluriel Panorâmico: ao toque de um botão toda visão ao seu alcance, sendo possível até mesmo baixar as janelas. Sem colunas para atrapalhar a visão.
– C3 Pluriel Cabriolet: Além do amplo espaço do teto, descem o tecido, além de baixar a janela traseira

– C3 Pluriel Spider: hora de assanhar os cabelos, os grandes arcos do C3 Pluriel podem ser removidos e transformados em um novo assento completamente aberto

– C3 Pluriel Spider Pick-up: seu disfarce final, é aberta a tampa da capota do C3 Pluriel para baixo e os assentos traseiros dobram para criar o segundo assento Aumenta e muito o espaço interno, podendo levar muito mais coisas.

Embora o C3 Pluriel tenha sido desenvolvido ao mesmo tempo que o hatchback C3 e retém seus essencialmente arredondamentos e olhar atraente, não compartilha nenhum painel de corpo exterior.

As portas mais longas são novas, com uma seção arredondada simples e o protetor de lado montou abaixo à base, enquanto à parte traseira.

Em contraste, o interior é levado basicamente em cima da do hatchback C3. Toques somados vêem por todo lado do carro, apoios para a cabeça e cintos com assento integrados na parte de trás.

Graças ao uso do sistema elétrico de multiplexagem o C3 Pluriel oferece operação automática dos faróis, ainda funções específicas novas como administração do ar condicionado e corrente de ar, e desativação do aquecedor de janela traseiro foi introduzido.

Fabricado pelo sucesso do Peugeot 206CC, a Citroën está planejando produzir 75,000 C3 Pluriel por ano na planta de Villaverde na Espanha.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança