sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

VW personaliza ônibus VIP com o arquiteto João de Deus Cardoso

A Volkswagen Caminhões e Ônibus já possui um ônibus VIP para fazer demonstrações aos frotistas e também realizar visitas especiais à fábrica de Resende (RJ).

- Publicidade -

O modelo é o chassi rodoviário VW 18.310 OT, um dos grandes sucessos de vendas da empresa.

Personalizado pelo renomado arquiteto João de Deus Cardoso, o ônibus VIP possui pintura, bancos e sistemas internos especialmente preparados. O encarroçamento é da empresa Irizar.

- Publicidade -

Externamente, o ônibus VIP ganhou pintura com tom espelhado de preto desenvolvido com exclusividade para a VW.

“Com esta pintura especial vamos refletir a Natureza e tudo por onde o ônibus passar”, explica João de Deus, especialista brasileiro na comunicação visual de veículos. O arquiteto foi responsável por estilizações de frotas rodoviárias, entre elas a Viação Itapemirim.

Nas laterais, duas faixas verde e amarelo representam as cores do Brasil e um cocar indígena, símbolo da genuína cultura nacional.

- Publicidade -

João de Deus se baseou na forma com que os indígenas escolhem as cores para representar, por exemplo, o cacique.

Na parte traseira, as duas faixas se repetem e ajudam a evitar uma possível colisão com o ônibus, no caso de as luzes das lanternas queimarem.

As faixas são percebidas a vários metros de distância, assim como as colunas laterais pintadas de branco.

“As cores são muito importantes para os indígenas. Basta ver o cocar diferenciado do cacique para identificá-lo. Esse ônibus precisava de cores e uma pintura marcante para representar toda a força da marca Volkswagen. Com certeza todos reconhecerão essas qualidades”, diz.

Conforto – Internamente, o ônibus VIP possui bancos de couro e outros itens de conforto para viagens de média e longa distâncias: ar condicionado, sistema de som de última geração e televisores com projeção de DVDs.

“O ônibus VIP VW marca uma nova fase na empresa”, comenta Luiz Imparato, Gerente de Marketing da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

“Com suas qualidades, o veículo será um grande diferencial para demonstrações e visitas à fábrica”, afirma Imparato.

Primeiro ônibus rodoviário Volkswagen, o chassi VW 18.310 OT é utilizado em rotas de médias e longas distâncias.

Possui estrutura modular, suspensão pneumática, e a grande novidade – motor traseiro Cummins 6CTAA de 303 cv, que também equipa o caminhão Titan Tractor, fenômeno de vendas em seu segmento.

O modelo é fornecido na versão bogie, o que diminui os custos de encarroçamento, facilitando a instalação de carrocerias com bagageiro passante.

Primeiro ônibus rodoviário Volkswagen, o chassi VW 18.310 OT é utilizado em rotas de médias e longas distâncias.

Possui estrutura modular, suspensão pneumática, e a grande novidade – motor traseiro Cummins 6CTAA de 303 cv, que também equipa o caminhão Titan Tractor, fenômeno de vendas em seu segmento.

O modelo é fornecido na versão bogie, o que diminui os custos de encarroçamento, facilitando a instalação de carrocerias com bagageiro passante.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança