quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz lança série especial de van e furgão Sprinter

Modelos Sprinter Limited Edition recebem itens especiais, como pintura metálica, roda de liga leve e airbag para o motorista.

- Publicidade -

Série especial inclui furgão para transporte de cargas e duas versões de van para 9 e 15 pessoas, respectivamente.

Alguns itens são inéditos no mercado, como por exemplo, piloto automático nas vans e rodas de liga leve para o modelo furgão

- Publicidade -

A Mercedes-Benz está lançando uma série especial de sua linha de veículos comerciais leves, a Sprinter Limited Edition.

Fazem parte desta série especial, um modelo furgão longo, de teto elevado, para transporte de cargas, e duas versões van para transporte de passageiros: uma para nove e outra para quinze pessoas, além do motorista.

Os modelos Sprinter Limited Edition têm configurações diferenciadas das versões de linha, agregando itens especiais de design, conforto e segurança, alguns deles inéditos na categoria, como piloto automático para as vans e rodas de liga leve para o furgão.

- Publicidade -

Estes detalhes reforçam o caráter de personalização e exclusividade da série.

De acordo com Otto Schmitt, gerente de Marketing Produto da DaimlerChrysler do Brasil, o lançamento do Sprinter Limited Edition registra fatos significativos para a marca Mercedes-Benz.

Por exemplo, a comemoração dos 10 anos da linha Sprinter no mundo e 8 anos de comercialização no Brasil, além das vendas que superam 1,2 milhão de unidades no mundo.

“Além disso, superamos também a marca de 50.000 unidades vendidas no Brasil, confirmando execelente aceitação do produto no mercado brasileiro”, afirma Schmitt.

Personalização e exclusividade – Além de pintura metálica, o furgão longo, com teto elevado, do Sprinter Limited Edition vem equipado com rodas de liga leve, airbag para o motorista e CD player.

As duas versões van têm pintura metálica e itens como rodas de liga leve, airbag para o motorista, trava central com controle remoto e uma grande novidade para o segmento de comerciais leves, o piloto automático Cruise Control.

Esta inovação traz vários benefícios, como maior conforto para o motorista e redução no consumo de combustível, graças à manutenção da velocidade constante, além da facilidade para atendimento da legislação de trânsito no que se refere a limites de velocidade.

O sistema é prático e seguro, sendo ativado através de uma alavanca na direção e desativado assim que o condutor acione o pedal de freio ou a embreagem por mais de 4 segundos.

Tiragem limitada – Por ser uma série especial, a Mercedes-Benz produzirá um lote de 100 unidades do Sprinter Limited Edition, que estará à venda neste mês de setembro.

O Sprinter tem ótima imagem no mercado, por ser um veículo que oferece conforto, segurança, eficiência no transporte de passageiros e de cargas e, principalmente, porque ele traz rentabilidade para quem transporta.

Vanguarda tecnológica – Consagrada pelo mercado por sua avançada tecnologia, a linha Sprinter segue em permanente desenvolvimento e evolução, buscando atender às expectativas dos transportadores de carga e de passageiros.

A Mercedes-Benz é pioneira no lançamento do primeiro motor eletrônico, com a tecnologia common rail, no Brasil, equipando a linha desde 2002.

A marca apresentou também novidades para a categoria, como o câmbio automatizado, o sistema Assyst de manutenção e agora o piloto automático para o modelo van.

A mais completa linha de comerciais leves – Com os modelos Sprinter, a Mercedes-Benz oferece ao mercado a mais completa linha do segmento de veículos comerciais leves na faixa de 3,5 a 4,6 toneladas de peso bruto total.

São 24 diferentes configurações de modelos, entre van, furgão e chassis, indicados para o transporte de passageiros e de produtos.

Os modelos furgão e chassi com cabina têm capacidade de carga nas faixas de 3,5 toneladas (313 CDI) e 4,6 toneladas (413 CDI) de Peso Bruto Total.

Indicada para transporte de produtos, distribuição urbana e ambulâncias, entre outras aplicações, a linha de furgões Sprinter é composta por nove modelos, com oferta de três opções de entreeixos, 3.000, 3.550 e 4.025 milímetros, além de teto alto e baixo.

Isso permite à marca Mercedes-Benz oferecer várias opções de capacidade volumétrica: 7; 9,1; 10,4 e 13,4 metros cúbicos.

A altura interna do furgão Mercedes-Benz é de 1.633 mm, chegando a 1.855 mm na versão com teto elevado.

Isso proporciona ao cliente uma área interna vantajosa para adaptar o veículo às mais variadas aplicações.

De acordo com a configuração do veículo, a capacidade de carga líquida do furgão Sprinter pode chegar a 2.270 quilos.

O modelo chassi com cabina amplia as possibilidades de atendimento aos clientes. Nele o transportador pode instalar o implemento que melhor atenda sua operação específica de transporte, seja a distribuição urbana de produtos ou a prestação de serviços.

São três modelos, com duas opções de entreeixos, 3.550 mm e 4.025 mm, e duas opções de eixo traseiro, com rodado simples ou duplo. Conforme a configuração do modelo, o chassi oferece 2.740 quilos de carga líquida.

A van Sprinter Mercedes-Benz é indicada para transporte urbano e rodoviário de passageiros, como nas operações de turismo, escolar, aeroportos, sistema de transporte urbano e transporte de funcionários, além de utilização familiar.

O modelo está disponível nas versões de 12+1 lugares (passageiros + motorista), 15+1 lugares, 9+1 lugares (versão executiva) e 9+1 lugares (versão Family Vip).

Motor eletrônico Proconve P5 – Equipados com o motor Mercedes-Benz OM 611 LA III, os modelos Sprinter contam com excelente performance nas áreas urbanas, especialmente nos trechos de subidas e descidas.

Isso se deve à motorização de 129 cavalos de potência a 3.800 rpm e ao torque de 31 mkgf de 1.600 a 2.400 rpm, o que garante o melhor desempenho do mercado. Este motor atende à legislação de emissões Proconve P5.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança