sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Carro Universitário do Ano vai para o 206 da Peugeot

A Peugeot recebeu nesta semana o prêmio Carro Universitário do Ano por seu modelo 206. O veículo foi escolhido entre 2 mil estudantes de várias universidades do Estado de São Paulo que votaram entre os meses de outubro e dezembro de 2005.

- Publicidade -

Segundo Lupércio Tomaz, da Express Release, promotora do concurso, o prêmio é inovador por focar em jovens a escolha dos carros.

“Geralmente os concursos buscam especialistas na eleição dos melhores automóveis. Resolvemos escutar um público que também gosta de carro e está em uma fase que deseja possuir um modelo.

- Publicidade -

Até por isso, um dos principais critérios estava voltado ao valor do automóvel que não podia ultrapassar os R$ 30 mil”, ressalta.

Dentro deste grupo puderam ser votados os modelos Chevrolet Celta, Fiat Palio, Ford Ka, Peugeot 206, Renault Clio e Volkswagen Gol.

Os participantes tinham de estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior, maiores de 18 anos e possuírem habilitação.

- Publicidade -

Os universitários também tiveram de criar frases sobre o carro escolhido. As melhores serão conhecidas até o final deste mês e contempladas com viagens ao exterior.

Thomaz salienta que o concurso revelou alguns dados interessantes como a participação feminina, com 41% dos votos contabilizados, e também o interesse de universitários de outros Estados em participar do concurso.

“Recebemos as inscrições de outras regiões fora de São Paulo, mas os dados não foram computados, pois o regulamento não permitia. Para este ano, vamos ampliar a participação e fazer um concurso nacional. Pretendemos que ele seja concluído até a edição 2006 do Salão do Automóvel para podermos premiar o ganhador neste que é o principal evento automotivo do Pais”.

O prêmio à montadora, que conquistou mais de 30% dos votos para o modelo 206, foi entregue nesta semana.

De acordo com o diretor de Relações Externas da Peugeot, Marcus Brier, a premiação combina com o cliente da marca que é jovem não somente na idade, mas também no espírito.

“É o resultado do que vemos nas ruas e da pesquisa da marca para atingir a qualidade do carro em design, conforto, praticidade e também em economia, já que este é um dos modelos mais bem equipados com vários itens de série”, afirma.

“A Peugeot já havia identificado esta preferência dos jovens pelo 206, um carro moderno que reúne tecnologia, segurança e um ótimo custo / benefício. E por conta disso criamos diversas séries e versões destinadas principalmente a esse segmento”, afirma Ana Theresa Borsari, diretora de Marketing e Qualidade da Peugeot do Brasil.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança