sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Apresentado o caminhão mais potente do mundo

A Volvo Trucks apresentou na Europa o caminhão mais potente do mundo. Fruto de um investimento de cerca de 300 milhões de coroas suecas, o FH16 com motor de 660cv é agora o mais potente da indústria de caminhões.

A nova versão do Volvo FH16 é um Top de Linha. O veículo foi projetado para aplicações de transporte realmente pesadas.

O novo Volvo possui um motor mais limpo, que satisfaz as futuras regras de emissão Euro 4, mas também está preparado para atender as regras Euro 5. Os motores têm potência de até 660 cv.

Outra nova característica é a já reconhecida caixa de mudanças I-shift no Volvo FH16 até 60 de toneladas métricas.

A I-shift da Volvo é uma caixa de mudanças automatizada, que proporciona uma mudança de marchas ideal.

I-shift significa mudança inteligente, o que alivia a pressão sobre o motorista, economiza combustível e aumenta a segurança. Juntos, o motor e a caixa de mudanças formam um trem-de-força bastante potente.

O trem-de-força proporciona a oportunidade para uma velocidade média mais alta em operações em que o tempo é um fator crucial, em terrenos montanhosos.

O eficiente conjunto de tração funciona em subidas íngremes, mas também em descidas. O novo freio motor contém 15% a mais de potência de frenagem.

Mais carga – Vários países já consideram acompanhar a Suécia e a Finlândia no que diz respeito a permitir equipamentos mais longos e mais pesados para reduzir os volumes de tráfego e, conseqüentemente, melhorar a acessibilidade nas estradas.

Isto também favorece o meio ambiente com a redução de emissões e, o que é melhor, possui um efeito positivo sobre a segurança em estradas européias.

“O Volvo FH16 adapta-se à tendência para um transporte rodoviário mais pesado. Equipamentos mais longos e mais pesados aumentam a eficiência do transporte e favorecem o meio ambiente. Eles são necessários para satisfazer os volumes crescentes de transporte na Europa,” diz Staffan Jufors, presidente e CEO da Volvo Trucks.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn