quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Caminhão VW Constellation roda pela primeira vez na Europa

Um cavalo mecânico VW Constellation 19.320 fabricado pela Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende (RJ) acompanhará uma van Crafter numa viagem entre as cidades de Hannover e Hamburgo, na Alemanha.

- Publicidade -

O evento marcará o início da convenção de lançamento da Crafter na Europa, e o caminhão será dirigido por Bernd Wiedemann, Presidente Mundial da Volkswagen Veículos Comerciais.

São esperados 350 jornalistas para a convenção de Hamburgo, que se estenderá até o próximo dia 3/3.

- Publicidade -

A viagem terá a cobertura da imprensa especializada alemã e de outros países, destacando a nova identidade visual dos veículos comerciais Volkswagen.

O design estreou mundialmente em setembro do ano passado no Brasil, com o lançamento dos caminhões Constellation no Rio de Janeiro.

Agora a van Crafter também adota um desenho clean (linhas “limpas”), destacando uma entrada de ar escura vertical.

- Publicidade -

Como nos Constellation, mesmo à distância a Crafter é facilmente reconhecida. À noite também é possível identificá-la pelos dois faróis verticais em cada lado.

Um dos responsáveis pela nova identidade visual da Volkswagen Veículos Comerciais, o designer alemão Roland Faller conta que o trabalho começou há cinco anos: “Iniciamos o desenvolvimento no final de 2001, com os primeiros esboços em uma competição interna com seis designers de Wolfsburg, na Alemanha.

Em 2002, foi escolhido um grande projeto. Em 2003, o interior e o exterior estavam prontos com a apresentação dos primeiros modelos de caminhões em escala 1:1, e dos desenhos técnicos”.

A viagem de Hannover, sede da Volkswagen Veículos Comerciais, e o maior concessionário da marca, que será inaugurado em Hamburgo, será de 140 quilômetros, feitos por rodovia.

Produzido na versão cabine leito e teto alto, o caminhão Constellation enfrentará baixas temperaturas – a previsão é de apenas cinco graus positivos e chuva no trajeto.

Terceira geração – Os modelos Crafter, nova geração da linha de semi-leves até então conhecida como LT, começam a ser vendidos na Europa em abril próximo.

Um amplo leque de opções de motores indica que sempre haverá uma opção adequada ao consumidor.

O motor de cinco cilindros de 2.5 litros TDI está disponível com 87 cv, 107 cv, 134 cv e 161 cv, dependendo da aplicação.

Opções de três entre-eixos, quatro profundidades de compartimento para bagagem e três alturas de teto mostram toda a versatilidade da nova van da Volkswagen Veículos Comerciais.

A Crafter tem capacidade máxima de carga de 17 m³. Carga útil e peso bruto máximo permitido foram ampliados para acompanhar as novas características.

A van de 5 toneladas agora pode transportar um peso de aproximadamente 2.670 kg.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança