quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Vendas de películas de segurança em crescimento

Resultado da mais avançada tecnologia, as películas são compostas por camadas de poliéster, unidas por adesivos que conferem mais resistência às superfícies, formando uma barreira invisível que ajuda a manter os fragmentos do vidro no lugar em caso de quebra.

- Publicidade -

A CPFilms, unidade de negócios da Solutia, líder mundial em soluções para tratamento de vidro, aumentou em 15% sua participação no mercado brasileiro em 2005, impulsionada pela demanda de produtos voltados para o segmento de segurança.

“A crescente sensação de insegurança, principalmente nas grandes cidades, elevou as vendas da empresa – que comercializa seus produtos com a marca Llumar – em 2005”, conta o gerente regional Luciano Arruda. A previsão é de que a CPFilms dobre o volume de vendas em 2006 atendendo mercados como o patrimonial (lojas, agências bancárias, empresas etc.), automotivo (frotas de empresas, veículos particulares), arquitetura (guarda corpos) e construção civil.

- Publicidade -

Resultado da mais avançada tecnologia, as películas fabricadas pela CPFilms são compostas por camadas de poliéster, unidas por adesivos que conferem mais resistência às superfícies, formando uma barreira invisível que ajuda a manter os fragmentos do vidro no lugar em caso de quebra.

Com espessuras que variam entre 2 e 15 milésimos de polegada, as películas de segurança LLumar atendem desde níveis de proteção mais simples, como impactos acidentais, até situações extremas de vandalismo ou explosões.

Testes realizados pelo departamento técnico da CPFilms, nos EUA, mostram que um vidro sem película de segurança leva três segundos para ser arrombado.

- Publicidade -

Com uma película de segurança instalada este tempo varia de 30 segundos a dois minutos, dependendo da ferramenta ou do instrumento utilizado, e ainda da espessura da película que foi aplicada.

“Mesmo que o vidro quebre, a película manterá a estrutura do vidro por inteiro, dificultando o arrombamento”, explica Arruda.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança