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A evolução dos novos J3 e J3 Turin

Cerca de dois anos após inaugurar suas atividades no mercado brasileiro, quando abriu 50 concessionárias ao mesmo tempo no dia 18 de março de 2011 e lançar os modelos J3 e J3 Turin, a JAC Motors oferece aos seus clientes uma restilização profunda, assim denominada pela marca, surpreendendo os clientes que esperavam uma simples modificação em seus dois modelos.

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A modificação revela o avanço da JAC Motors em oferecer produtos com melhor qualidade aos seus clientes, destacando a evolução no tratamento de materiais e encaixes.

A nova concepção estética dos modelos mantém o perfil jovial e dinâmico anterior, com linhas mais fluidas, que foram traçadas no Centro de Design da JAC Motors, em Turim, na Itália.

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Na dianteira encontramos o novo conjunto ótico que exibe lanternas maiores, delineadas por filetes internos de contornos orgânicos. A grade também cresceu, bem como o logotipo da JAC. Frisos cromados foram adicionados, o que torna o modelo mais “chique”.

As linhas fluidas continuam no para-choque, menos volumosas, intensificando suas características de design. A grade inferior agora é bem maior, bem como são novos os alojamentos dos faróis de neblina. Capô e para-lamas também foram redesenhados.

“O novo J3 e o novo J3 Turin ficaram mais bonitos, atraentes e modernos, além de assegurarem a ótima relação custo/benefício e a garantia de 6 anos sem limite de quilometragem”, opina Sergio Habib, presidente da JAC Motors Brasil.

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“Estimamos que os novos modelos auxiliem no cumprimento de nossa cota de 24 mil unidades vendidas da JAC Motors para 2013, que é o limite acordado pelo programa Inovar Auto”.

No J3 Turin, a versão sedã do J3, a nova proposta estética é repetida na traseira. O modelo perdeu aquele grupo ótico delgado, que se delineava em um desenho vertical, e recebeu um visual mais elegante.

Com um conjunto “horizontal”, cada lanterna se divide entre o para-lama e a tampa traseira, projetando sobriedade e, simultaneamente, elevando a impressão de tamanho do sedã. Tem-se a impressão de que a traseira “cresceu”. No novo para-choque, a base ganhou contornos em alto-relevo e a adição de uma luz-espia. Ambos ganham novas rodas de liga leve.

Mas é no ambiente interno, onde o motorista passa todo o tempo conduzindo o veículo que a JAC Motors acertou bem na nova proposta e mostra sua evolução. Todo o painel de instrumentos foi redesenhado.

O volante tem três raios e é caracterizado por um elemento vazado em sua base, além de trazer apliques em Black piano, melhor empunhadura com o inédito revestimento em couro e comandos de áudio ao alcance da mão direita.

O quadro de instrumentos, por sua vez, perdeu aquele conjunto combinado de velocímetro e conta-giros. A nova proposta é caracterizada por mostradores individuais, emoldurados por filetes cromados.

São amplos, com melhor leitura. Nível de combustível e indicador de temperatura do líquido de arrefecimento do motor ficam acondicionados “dentro” dos instrumentos maiores.

Os hodômetros parcial e totalizador agora se apresentam em uma tela de LCD, que também contém um indicativo de qual porta do veículo está eventualmente aberta.

Também são diferentes as alavancas presas à coluna de direção, onde se acionam setas direcionais e luzes (esquerda) e limpador de para-brisa (direita). As aletas de ventilação, por sua vez, não são mais redondas.

Ganharam um desenho quadrado e filetado, facilitando o ajuste de direcionamento do ar dentro do veículo.

À esquerda do volante, o painel exibe os comandos dos retrovisores de acionamento elétrico, que ficavam anteriormente no puxador da porta do motorista, e a regulagem elétrica de altura de facho dos faróis.

O novo J3 e o novo J3 Turin recebem, também, o reostato de iluminação do quadro de instrumentos, que permite ajustar a intensidade de iluminação do painel, e a chave de ignição tipo “canivete”, onde a haste metálica fica escondida no miolo e é destravada por um botão.

Do mesmo modo, o console central é inteiramente novo, a começar pelo acabamento em Black piano. Na parte superior, ele recebeu um equipamento de áudio integrado ao conjunto, enquanto os controles de climatização foram deslocados para baixo. Até a alavanca do freio de estacionamento é nova.

Nas portas, além do design reformulado, incluindo novas teclas de acionamento dos vidros elétricos, os novos modelos receberam o comando de travamento central das portas. No porta-trecos, o vão disponível foi elaborado para acondicionar um porta-copos, o que se repete na porta do passageiro.

Um terceiro porta-copos está instalado no console central, ao lado do cinzeiro/acendedor de cigarros.

A garantia de seis anos permanece para os modelos, assim como a motorização 1.4 litro que produz 108 cavalos de potência unicamente com gasolina. A marca trabalha no desenvolvimento de uma versão flex.

Os encaixes no câmbio não possuem uma precisão muito boa, mas no dia-a-dia o motorista pega a manha e acerta seu posicionamento.

Durante os cerca de 200 quilômetros de teste que realizamos com o modelo entre as cidades de São Paulo e Campinas percebemos a evolução que a JAC Motors introduz no J3 e J3 Turin.

O ganho nos detalhes do interior dos modelos demonstram que os chineses estão acertando cada vez mais a mão, juntamente com o apoio de engenheiros brasileiros.

O pacote de itens de série, garantia e manutenção que a JAC Motors oferece, além da evolução no design externo tornam o J3 e J3 Turin modelos interessantes a serem considerados cada vez mais pelos clientes. É sempre importante destacar que os investimentos na fábrica da marca continuam firme e em andamento na Bahia.

PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE

Modelo – Respectivamente:

J3

J3 Turin

Vidros elétricos dianteiros e traseiros

Sim;

Sim;

Desembaçador traseiro

Sim;

Sim;

rovisores elétricos

Sim;

Sim;

Faróis com regulagem elétrica de altura

Sim;

Sim;

Luzes de neblina dianteiras

Sim;

Sim;

Brake light

Sim;

Sim;

Protetor de cárter

Sim;

Sim;

Luzes de leitura

Sim;

Sim;

Luzes de segurança nas portas

Sim;

Sim;

Alças de segurança dianteiras e traseiras

Sim;

Sim;

Para-sol com espelho de cortesia

(Somente passageiro)

(Somente passageiro)

Acendedor de cigarros

Sim;

Sim;

Retrovisor interno antiofuscante

Sim;

Sim;

Limpador traseiro com temporizador

Sim;

Não;

Luzes de neblina traseira

Sim;

Sim;

Iluminação do porta malas

Sim;

Sim;

Luzes de segurança nas portas

Sim;

Sim;

Porta revistas

Sim;

Sim;

Banco traseiro bipartido 60/40

Sim;

Sim;

Bancos em veludo

Sim;

Sim;

Apoios de cabeça dianteiros com ajuste de altura

Sim;

Sim;

Airbag duplo

Sim;

Sim;

Portas com barras de proteção lateral

Sim;

Sim;

Cintos traseiros laterais de 3 pontos

Sim;

Sim;

Cintos dianteiros com pré-tensionador

Sim;

Sim;

Chave-canivete com destravamento das portas

Sim;

Sim;

Alarme anti-furto

Sim;

Sim;

Travamento automático das portas à 15 km/h

Sim;

Sim;

Travamento central das portas

Sim;

Sim;

Freio ABS com EBD

Sim;

Sim;

Sensor de estacionamento traseiro

Sim;

Sim;

Porta copos central e nas portas

Sim;

Sim;

Acendedor de cigarros

Sim;

Sim;

Antena impressa no para-brisa

Sim;

Sim;

Tomada de energia (12V)

Sim;

Sim;

Iluminação azul no painel de instrumentos

Sim;

Sim;

Volante com regulagem de altura

Sim;

Sim;

Comandos de áudio no volante

Sim;

Sim;

Direção hidráulica

Sim;

Sim;

Ar-condicionado

Sim;

Sim;

CD player com entrada mini-USB

Sim;

Sim;

Abertura interna da tampa do tanque de combustível

Sim;

Sim;

Rodas de liga leve

Sim;

Sim;

Seis alto-falantes

Sim;

Sim.

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