sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Quais as cores mais populares dos carros no mundo?

Axalta Coating Systems, líder global de revestimentos líquidos e em pó e uma autoridade em cores automotivas e tendências de cores da informação, anuncia seu Relatório Global de Popularidade de Cores 2014. O relatório, que monita anualmente as preferências de cores automotivas regionais desde 1953, é o mais completo do setor. O relatório deste ano oferece uma introdução à Color Matrix, previsão da Axalta das cores que serão usadas em veículos no futuro.

- Publicidade -

“Nosso Relatório Global de Popularidade de Cores não fornece apenas as cores mais escolhidas pelos consumidores, mas também nos ajuda prever as tendências do futuro. Todos os anos, os designers dos nossos clientes OEM utilizam nossa avançada previsão para tomar decisões com 2 a 4 anos de antecedência sobre quais serão as opções de cores comercializadas”, afirmou David Fischer, vice-presidente de Marketing para veículos leves do negócio global de OEM da Axalta.

O relatório de 2014 traz uma ampla variedade de tipos de cores que irão influenciar o mercado automotivo global. Quatro grupos de cores se tornarão tendências: tons claros, cores brilhantes, versões suaves e tons escuros. As avançadas tecnologias de cor utilizadas pelas equipes de pesquisas e desenvolvimento da Axalta acrescentam ainda mais amplitude às combinações de estilo de cor.

- Publicidade -

“Os nossos especialistas globais de cor formulam a próxima geração de revestimentos de cores para nós continuarmos atendendo as necessidades de um mercado em constante mudança “, disse Nancy Lockhart, Gerente de Marketing de Cores da Axalta.

“Na Axalta, estamos empenhados em realizar parceria com nossos clientes para oferecer os melhores revestimentos possíveis, combinando as nossas perspectivas sobre as próximas tendências com o conhecimento que os fabricantes têm dos seus clientes e mercados. O resultado que buscamos continuamente é uma paleta de cores em constante evolução para designers automotivos. ”

Destaques do Relatório Global de Popularidade de Cores 2014 – Pelo quarto ano consecutivo, o estudo traz o branco como a cor mais popular do mundo, com 29%. Azul, vermelho e amarelo são cores que mostram sinais de recuperação este ano, com aumento de 1% cada em relação ao ano passado. Preto, com 19%, continua sendo forte no mercado global, mas caiu 1% por cento em relação ao ano passado.

- Publicidade -

América do Sul – Forte preferência pelo branco com 37% , seguido do prata, com 23%, mostrando que cores claras são as mais popularesPreto é a terceira cor mais popular com 12%O vermelho aumentou 1% este ano, para 11% do total.

America do Norte – Branco, com 25%, foi a cor mais popularVermelho subiu 3% em popularidade é uma cor mais popular na América do Norte do que em outras regiõesBranco, prata e preto caíram 1% este anoPérola é o revestimento mais popular nos Estados UnidosBranco sólido é cor a preferida no México

Europa – Europa tem o maior número de veículos azuis nas ruas, com um interesse maior em tons claros e pastéis. Os principais aumentos em azul foram vistos em veículos compactos / esportivos e categorias intermediarias Prata e branco continuaram a ter um declínioVerde não está chamando a atenção do comprador de carro, e permanece com apenas 1% popularidade

Asia – Há uma forte preferência pelo branco com 30%, com o maior preferência na Coréia do Sul, com 34%Preto caiu ligeiramente de preferência, mas mantém o segundo lugar com 19%Preto é a cor mais popular em veículos de luxo na China, com 24%Azul é mais popular no Japão do que em outros países da Ásia

Mais informações sobre o Relatório Global de Popularidade de Cores 2014 e Color Matrix pode ser encontrada em http://www.axaltacs.com/corporate/en_US/industries/transportation-coatings/transportation-coatings-for-light-vehicles/color.html

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança