terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Nova geração de robôs para indústrias de plásticos

Robôs são dotados de funções diferenciadas, atendendo a transformadores de plásticos de variados segmentos

REPORTAGEM MECÂNICA ONLINE® & VIA PÚBLICA COMUNICAÇÃO | RECIFE (PE)

- Publicidade -

Tecnologia de ponta em favor da produtividade e da eficiência energética. É o que caracteriza a nova geração de robôs W8 pro, desenvolvida pela Wittmann Battenfeld – um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos utilizados no processo de fabricação das indústrias de plásticos – e concebida para garantir maior dinamismo e baixo consumo de energia.

Os robôs da série W8 pro utilizam uma tecnologia construtiva das vigas dos eixos – que as tornam leve e resistente -, combinado a um conceito de acionamento especialmente projetado para robôs lineares e a um design modular, que juntos garantem uma ótima relação custo-benefício e tornam a solução ideal para diferentes aplicações, inclusive para quem busca reduzido consumo de energia. Novas funções ampliam o desempenho dos equipamentos desta série, que se destacam ainda pelo alto nível de integração de todo o sistema.

- Publicidade -

Um dos destaques da linha é o modelo W843 pro, com funções diferenciadas, que atendem às necessidades de transformadores de diversos segmentos. Entre essas funções está a EcoVacuum, que otimiza o consumo de ar comprimido, uma vez que o Venturi é ativado somente quando o nível de vácuo necessário para suportar o produto for solicitado.

“Esse robô conta com sistema de conexão para os circuitos de vácuo e de garras incorporadas ao seu eixo vertical e o já conhecido gabinete de comando integrado à viga transversal, além de baixa emissão de ruídos”, explica o Diretor Geral da Wittmann Battenfeld do Brasil, Reinaldo Milito. No novo design, lâmpadas de AMBIled sinalizam de forma imediata o status da unidade de produção. O gabinete de controle integrado ao eixo transversal do robô não ocupa espaço ao lado da injetora.

Comando simplificado – O robô W843 pro utiliza a mais recente versão do software do sistema de controle, o R8.3, de alto desempenho e funções – como SmartRemoval e EcoMode – que tornam os ajustes e a interação com as injetoras e com o operador ainda mais fáceis e amigáveis, mesmo nas operações mais complexas. Os robôs desta nova série terão cursos verticais que variam de 1.600 a 2.600 mm e capacidade de cargas entre 15 e 35 kg, dependendo do modelo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança