terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Toyota comunica recall de veículos Corolla

A Toyota do Brasil convoca os proprietários dos veículos Corolla, versões XEi e SEG, numeração de chassis (código alfanumérico) 9BR53****, identificados com os últimos oito dígitos 38500046 – 48543704, fabricados de 6/6/2002 a 19/12/2003, a agendarem junto a uma concessionária da marca a substituição da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro.

No comunicado, a empresa informa que em caso de colisão frontal severa do veículo, poderá ocorrer a deflagração inadequada da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro, com possíveis danos materiais e lesão física ao passageiro. Em casos remotos, há risco de incêndio e eventuais lesões graves, e até fatais, aos ocupantes do veículo.

- Publicidade -

A empresa alerta para que não seja utilizado o banco dianteiro do passageiro para o transporte de pessoas do veículo que estiver envolvido na campanha, até que seja corrigido o defeito. Para agendamento e mais informações, a Toyota disponibiliza o fone 0800 703 0206 e o site www.toyota.com.br.

O Procon estadual de São Paulo orienta os consumidores sobre seus direitos. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança