terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Conheça os 5 compactos mais blindados no Brasil

O mercado de veículos blindados no Brasil cresce na ordem de 20% ao ano. Em 2014, cerca de 10 mil veículos foram blindados e diferente dos anos anteriores, onde os sedans de luxo eram os únicos veículos que recebiam esse tipo de proteção, os carros compactos e populares ganham cada vez mais espaço.

- Publicidade -

De acordo com Luis Henrique Moreschi, Gerente comercial da Steel Blindagens, isto se deve a dois fatores importantes. “Em primeiro lugar o custo da blindagem está cada vez mais acessível, e em segundo lugar é grande o número de clientes que opta por circular com um veículo low profile, que não chama atenção, como um sedan médio ou um veículo de luxo, por questão de segurança”, explica. De acordo com o executivo, a procura por sedans médios e de luxo não caiu, mas outros segmentos ganham espaço quando o assunto é blindagem, principalmente os SUV´s e mais recentemente os carros compactos.

Em 2014 a Steel Blindagens fez a proteção de pouco mais de 30 veículos compactos, um número que cresce ano a ano nas estatística da empresa especializada em blindagem com 15 anos de atuação. Confira os veículos compactos que mais receberam a proteção balística em 2014 de acordo com a Steel Blindagens:

- Publicidade -

Hyundai i30

Hyundai HB20

Ford Fiesta

- Publicidade -

Honda Fit

Fiat Strada

Volkswagen Saveiro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança