sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Trator MF 5610 conquista o Polo Sul

A Expedição Antarctica2 comemorou nesta terça-feira (09/12) a conquista do Polo Sul. Após enfrentar 17 dias de muito frio repleto de dificuldades, a equipe da aventureira Manon Ossevoort, conhecida como “Garota Trator”, pode celebrar a conquista. Para alcançar o objetivo, a equipe enfrentou temperaturas de até -56º C, fendas no gelo, subidas íngremes, irregularidades extremas (ondas na neve de até 1 metro de altura) e neve muito fofa e macia. Outro ponto que dificultou a jornada foi as altas altitudes que chegaram a 3.249 metros.

- Publicidade -

“Conseguimos!! É um sentimento lindo e gratificante celebrarmos esta conquista tão importante para todos da equipe. Sou muito grata a Massey Ferguson por ter acreditado no meu sonho, que deixou de ser impossível para se tornar realidade. Realizei o sonho de dirigir um trator até o ´fim do mundo´, estamos a 90º Sul – e é o local mais ao sul que alguém pode chegar. As condições de condução foram extremas, dirigindo por mais de 23 horas ininterruptas, parando apenas para um leve descanso e manutenção. Mas o trator MF 5610 foi muito forte, seguro, estável e robusto. Além disso, trabalhar com uma equipe altamente preparada e qualificada fez toda a diferença”, comemora Manon Osservoort.

O trator MF 5610 rodou 2.500 quilômetros praticamente sem parar desde que a expedição partiu no dia 24 de novembro de Nova Base, na Antártida Oriental, rumo ao Polo Sul. Com a luz constante na Antártida nesta época do ano, durante os 17 dias, a equipe criou sua própria rotina de 30 horas, dirigindo o MF 5610 por 23 horas seguidas, parando somente para manutenção de rotina e rodizio de motoristas.

- Publicidade -

“Este é um momento de imenso orgulho para a Massey Ferguson e para todos os que utilizam os equipamentos da marca. Como exemplo de confiabilidade, robustez e qualidade, nosso trator tinha um trabalho a ser feito e o fez. Quando recebemos o convite da Manon para acompanhá-la nesta expedição, estávamos confiantes de que sairíamos vitoriosos. A Expedição Antarctica2 é uma mensagem para o mundo dos desafios que a nova geração de agricultores irá enfrentar e da necessidade de equipamentos resistentes e confiáveis para atender à crescente demanda mundial por alimentos. Desafios esses que a Massey Ferguson está comprometida em ajudá-los a superar”, afirma Richard Markwell, Vice-Presidente e diretor da Massey Ferguson para Europa, África e Oriente Médio.

Depois de um dia de descanso, a equipe da expedição embarcará na mesma rota para a viagem de retorno, que deve ser mais rápido, já que eles irão seguir exatamente as mesmas rotas feitas na ida. Com sorte, eles deverão chegar em casa antes do Natal.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança