quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Fiat comunica recall dos veículos equipados com sistema Dualogic

A Fiat Automóveis Ltda. convocou, nesta terça-feira (23/12), os proprietários dos veículos equipados com sistema Dualogic, produzidos entre 2 de julho de 2014 a 28 de novembro de 2014, para agendar a substituição do atuador da embreagem, caso o procedimento seja necessário.

No comunicado, a empresa informa ter identificado uma falha em um dos componentes do atuador de embreagem que poderá impedir a identificação do momento correto do acoplamento e desacoplamento do disco de embreagem. A perda de funcionalidade de um dos componentes do atuador da embreagem poderá provocar dificuldades em arrancadas (“patinamento” da embreagem), impossibilidade de engate das marchas e comprometimento da realização das trocas de marchas, gerando risco de acidentes, com possibilidade de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo.

O agendamento do serviço pode ser feito, em horário comercial, pelos telefones 0800 707 1000 ou 0800 282 1001 ou em qualquer uma das concessionárias da Rede Fiat. Mais informações em www.fiat.com.br.

O Procon estadual de São Paulo orienta os consumidores sobre seus direitos. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

recall_fiat

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn