terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Novo Ka fecha o ano com recorde histórico de vendas

O Novo Ka registrou mais um excelente resultado de vendas em dezembro, com o recorde de 12.717 unidades, tornando-se o carro com o maior número mensal de emplacamentos da história da marca no Brasil. No ano, o Ford Ka totalizou 43.839 unidades comercializadas, que representam um crescimento de 67% comparado às vendas do modelo anterior durante todo o ano de 2013.

- Publicidade -

“Esse sucesso mostra o acerto no reposicionamento do produto, um carro de entrada com amplo espaço interno, quatro portas e o maior conteúdo de inovação do segmento”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. “Os consumidores estão confirmando as vantagens que o Novo Ka oferece. Além de ser o mais potente e econômico da categoria, tem Bluetooth de série e em termos de segurança é o único da categoria com controle eletrônico de estabilidade.”

Depois de estrear com 7.088 unidades em setembro, seu primeiro mês cheio de vendas, o modelo passou para 9.600 unidades em outubro e chegou a 10.748 unidades em novembro. Um dos diferenciais do veículo é vir bem equipado desde a versão básica, com motor 1.0 ou 1.5. “Poucos carros tiveram uma aceitação tão rápida e atingiram esse volume em apenas quatro meses de vendas”, completa o executivo.

- Publicidade -

Não por acaso, o Novo Ka conquistou os principais prêmios da indústria em 2014, incluindo os de “Carro do Ano” e “Motor do Ano”, da Autoesporte; Melhor Carro e Melhor Design da Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros); Melhor Carro Nacional da Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva); Melhor Compacto Nacional Top Car TV (jornalistas especializados em automóveis da TV e internet); e Melhor Hatch do Brasil no 10 Best da Car and Driver. E também foi campeão da votação promovida pelo site UOL Carros com o público, que o elegeu o melhor carro de 2014.

O novo compacto foi o principal responsável por trazer a participação de mercado da Ford de volta ao patamar de dois dígitos. No último trimestre de 2014, a Ford obteve uma participação de 10,1% no mercado de carros e utilitários, comparado a 8,9% no mesmo período do ano passado. Esse resultado teve também a contribuição do New Fiesta, que mostrou um ótimo desempenho e emplacou 6.873 unidades em dezembro, seu segundo melhor resultado de vendas no ano.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança