sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Motores da FPT Industrial, Cursor 9 são exportados para Israel

A FPT Industrial é a fornecedora dos motores Cursor 9 Euro VI de 80 ônibus da Golden Dragon que foram entregues a um cliente de Israel neste mês de fevereiro. Também foi lançada a cooperação a longo prazo entre a FPT e a Golden Dragon, fabricante de ônibus chinês sediado na cidade de Xiamen. Esta também foi a primeira exportação de ônibus Euro VI produzidos em massa pela Golden Dragon.

- Publicidade -

O motor Cursor 9 de 8,7 litros, que entrega potências entre 228 kW (310 cv) e 265 kW (360 cv), apresenta o sistema Common Rail de última geração, que oferece maior flexibilidade na injeção de combustível, permitindo assim um excelente consumo de combustível.

Para atender a legislação de emissões europeias, o motor da FPT Industrial adota o exclusivo sistema SCR de alta eficiência (HI-eSCR), que reduz os níveis de NOx em mais de 95% por meio da redução catalítica seletiva, sem a necessidade de recirculação de gases de escape (EGR), enquanto a matéria particulada é reduzida por meio de um filtro de partículas de diesel. A combinação do sistema HI-eSCR com o Cursor 9 traz um excelente consumo de combustível e intervalos de manutenção de destaque no mercado.

- Publicidade -

A FPT Industrial é um dos três maiores fabricantes de motores no mundo, com um volume de negócios no valor de 3,3 milhões de euros e uma produção de 545.000 motores, 62.000 transmissões e 157.000 eixos (números referentes a 2013), faz parte da CNH industrial Group.

A Golden Dragon é uma fabricante de ônibus líder de mercado na China, e conta com uma produção anual de 23.000 ônibus médios e pesados, ​​e 20.000 ônibus leves. Possui cerca de 530 pontos de atendimento na China e mais de 80 centros de atendimento em todo o mundo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança