sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões na região Sul

Emplacamentos de caminhões extrapesados da marca aumentaram 16% em 2014 – A Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões acima de 6 toneladas na região Sul do Brasil. “Com 7.660 unidades emplacadas em 2014, nossa marca alcançou 23% de participação de mercado, repetindo pelo segundo ano consecutivo o excelente desempenho comercial nesta região, que é altamente competitiva”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda da companhia.

- Publicidade -

No segmento de extrapesados, que representa quase 50% do mercado total da região, a marca obteve um crescimento de 16% nas vendas, graças a melhor relação custo/benefício oferecido aos clientes. “Os caminhões Mercedes-Benz destacam-se pela versatilidade de aplicação, elevada capacidade de carga, reduzido consumo de combustível e menor custo operacional“, afirma Leoncini.

Como diferencial da marca no Sul e em todo o mercado brasileiro, em 2014, as linhas de caminhões Atego, Axor e Actros passaram a oferecer mais de 40 novidades relacionadas ao ECONFORT. Dessa forma, atendem cada vez mais às demandas do mercado, propiciando maior eficiência, produtividade e rentabilidade no transporte, com conforto superior para o motorista. Isso reforça a imagem da Mercedes-Benz como provedora de uma solução completa para os clientes.

- Publicidade -

Escritório Regional de Porto Alegre tem novo endereço – O Escritório Regional da Mercedes-Benz do Brasil em Porto Alegre está de casa nova. A nova localização fica na região mais central da capital gaúcha, na Av. Carlos Gomes, 700 sala 901. Para inaugurar o novo espaço, a Empresa realizou recentemente um evento para clientes, concessionários e parceiros. Eles foram recebidos por Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina; Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda; e Fernando Michetti, gerente regional de Vendas.

A atuação do Escritório Regional Porto Alegre abrange os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A Mercedes-Benz conta também com representações em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.

“A atuação dos escritórios regionais é essencial num País de dimensões continentais como o nosso. Eles representam a voz da fábrica junto aos clientes e concessionários, trazendo até nós as demandas e exigências do mercado”, diz Leoncini. “Queremos estar cada vez mais próximo das operações dos nossos clientes, agilizando o atendimento e oferecendo soluções para todas as suas necessidades”, completa o executivo.

- Publicidade -

O Escritório Regional Porto Alegre atua também como centro de treinamento da área de Global Training da Mercedes-Benz, em parceria com o concessionário Savar. Isso permite que ofereça localmente diversos programas de treinamento para motoristas e equipes de oficina dos clientes da marca, bem como para profissionais dos concessionários.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança