quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Ford Mustang, Lincoln MKC e até o Jeep Renegade no Prêmio Carro Mundial 2015

O Ford Mustang é um dos finalistas ao prêmio de Carro Mundial do Ano 2015, enquanto o Lincoln MKC, marca que também pertence ao grupo, concorre como Carro Mundial de Luxo 2015. A indicação dos dois modelos é um reflexo da sua internacionalização. Este ano, o Mustang foi lançado pela primeira vez na Europa e na Ásia e o Lincoln MKC começou a ser vendido na China.

- Publicidade -

O júri formado por 75 jornalistas automotivos da Europa, Ásia e América do Norte selecionou na primeira lista dez concorrentes em cada categoria. A próxima etapa da premiação será no Salão de Genebra, no dia 3 de março, quando serão conhecidos os três finalistas. Os vencedores serão anunciados no Salão de Nova York, no dia 2 de abril.

Lançado pela primeira vez fora da América do Norte em seus 50 anos de história, o Mustang será vendido em 100 mercados mundiais, incluindo países que usam a direção do lado direito, como Reino Unido, Austrália e África do Sul. Além da famosa potência – com motor V8 de mais de 440 cv no modelo GT e o novo 2.3 EcoBoost de 314 cv – ele traz suspensão traseira independente e equipamentos que aprimoram a dirigibilidade e o conforto.

- Publicidade -

O utilitário compacto Lincoln MKC faz parte da estratégia de reinvenção e internacionalização da marca no segmento de luxo. Além de design e acabamento requintado, ele oferece equipamentos como estacionamento automático, abertura automática do porta-malas, modem embarcado para aplicativos e um serviço pós-venda premium, com atendimento diferenciado para os proprietários.

Jeep® Renegade também é finalista – Enquanto o Jeep® Renegade dá seus primeiros passos no Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, o modelo que vai reinventar o segmento dos SUVs compactos no Brasil já vai fazendo história ao redor do mundo. Os 75 jornalistas automotivos que fazem parte do júri do Carro do Ano Mundial (World Car of The Year) colocaram o Jeep Renegade entre os dez finalistas da premiação. Em março, durante o Salão de Genebra (Suíça), serão anunciados os três automóveis que passarão à fase final do prêmio. No mês seguinte, o vencedor será conhecido durante o Salão de Nova York.

O Jeep Renegade começará a ser vendido no Brasil a partir de abril em 120 concessionárias – rede que chegará a 200 até o fim deste ano. Desse total, cerca de 150 lojas venderão exclusivamente modelos da Jeep (nacional e importados), enquanto as outras 50 distribuirão toda a linha Jeep e também os veículos das marcas Chrysler, Dodge e Ram.

- Publicidade -

Logo no lançamento, o Jeep Renegade terá três versões de acabamento (Sport, Longitude e Trailhawk), dois motores (1.8 flex e 2.0 turbodiesel, este para todas as versões), três câmbios (manual de cinco marchas e automático de seis ou nove marchas) e duas trações (4×2 ou 4×4), além de uma lista de equipamentos inéditos para a categoria.

O prêmio Carro Mundial do Ano não mantém vínculo com qualquer publicação, fabricante ou organização comercial. Ele é administrado por uma organização sem fins lucrativos e destaca que seu objetivo é complementar e não competir com os prêmios nacionais e regionais existentes. Pela sua natureza, inclui alguns veículos que não estão disponíveis em todas as regiões.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança