quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

MAN Latin America aposta em time campeão na Fórmula Truck 2015

Começa no próximo domingo (1º/3), na cidade pernambucana de Caruaru, a 20ª temporada da Fórmula Truck, categoria mais popular do automobilismo brasileiro. Campeã de todos os títulos disputados em 2014, incluindo marcas e pilotos, a equipe da MAN Latin America irá manter a base de seu time vencedor do ano passado em busca do primeiro lugar também em 2015.

Além dos já consagrados pilotos Leandro Totti, Felipe Giaffone, André Marques, Adalberto Jardim e Débora Rodrigues, a empresa mantém em 2015 a estratégia dual brand, levando para as pistas quatro caminhões Volkswagen Constellation e um MAN TGX, antes pilotado por Giaffone e que dessa vez será conduzido por Marques.

O grande desafio será manter os bons resultados diante do novo regulamento, que prevê disputas ainda mais acirradas. “Nos dois primeiros meses do ano, nossos caminhões passaram por testes nas pistas e fora delas para ajustes e aperfeiçoamento do motor. Nossa expectativa é mantermos os veículos ainda mais competitivos para a temporada”, diz Rodrigo Chaves, diretor de Engenharia e responsável pelo desenvolvimento dos caminhões de competição.

Leandro Totti, grande campeão do ano passado, está otimista para o início da competição. “A expectativa é a melhor possível, principalmente após um ano vencedor como foi 2014. O caminhão Constellation é bastante competitivo e estou certo de que brigarei mais uma vez pela vitória neste campeonato”, afirma o piloto. Totti é bicampeão brasileiro e sul-americano de 2012 e 2014 e foi vice-sul-americano em 2013.

Giaffone, que volta a defender a equipe a bordo de um Volkswagen, também segue animado para mais um ano de disputas nas pistas. “Já tive bons resultados em Caruaru e tenho certeza de que começaremos o ano com o pé direito. Será uma prova para sentir o caminhão e avaliar como deverá ser o seu desempenho nas próximas corridas”, avalia o piloto que tem os títulos nacionais de 2007 e 2009 e o sul-americano e nacional de 2011, além dos vice-campeonatos de 2010 e 2014 (brasileiro e sul-americano) e do brasileiro de 2012.

Além dos caminhões de corrida, a presença da marca MAN é reforçada nas pistas com o Pace Truck modelo TGX, pilotado pela modelo Mayara Santos. Usado em situações de emergência, o Pace Truck também lidera os caminhões no momento da largada antes de cada corrida. A prova do próximo domingo será transmitida pela TV Band a partir das 13h.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn