quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Alcoa nomeia José Aurélio Drummond presidente para América Latina

Líder mundial em metais leves, a Alcoa (NYSE: AA) anuncia que José Aurélio Drummond passa a integrar a companhia como presidente da América Latina a partir de 9 de março de 2015. Drummond, 50, irá liderar a região da América Latina, apoiando a estratégia de transformação da Alcoa para ampliar seus negócios de valor agregado e criar operações de commodities competitivas globalmente. Atualmente, Drummond é membro do Conselho Consultivo da Alcoa Brasil e anteriormente ocupou posições de liderança global da Whirlpool por 14 anos. Ele ficará baseado em São Paulo.

- Publicidade -

“Drummond tem amplo conhecimento sobre a Alcoa e sólida experiência na gestão e no crescimento de operações globais, fazendo dele um profissional com qualificação única para liderar a região da América Latina, onde estamos desenvolvendo ainda mais nosso negócio de valor agregado”, afirma Klaus Kleinfeld, presidente e CEO Global da Alcoa. “Drummond será responsável por desenvolver parcerias com os negócios globais da Alcoa, representando a companhia nas interações com lideranças políticas regionais, autoridades reguladoras, setor industrial e outros stakeholders estratégicos com o intuito de facilitar as iniciativas de crescimento de nossas operações na região”.

De 1999 a 2013, Drummond ocupou diversas posições de liderança na Whirlpool. Estas funções incluem presidente na Europa, Oriente Médio e África, e presidente da Whrilpool América Latina (Eletrodomésticos e Compressores) que, sob a gestão de Drummond, cresceu e impulsionou substancialmente a rentabilidade da região, ampliando sua contribuição para os negócios globais da Whirlpool. O executivo tem atuado como membro do Conselho Consultivo da Alcoa desde 2013. Ele também trabalhou na Alcoa de 1995 a 1999 em diferentes posições, incluindo a de gerente-geral das divisões de Embalagem e Casting. Mais recentemente, Drummond foi sócio de um fundo de investimento privado com foco na América do Sul.

- Publicidade -

Drummond graduou-se em Engenharia Industrial e Metalúrgica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) em São Paulo e completou o Programa de Desenvolvimento Executivo da Wharton School of Business, na Universidade da Pensilvânia.

O presidente interino, Ricardo Sayão, que liderou a região desde janeiro de 2015, continuará em sua posição de vice-presidente de Finanças da América Latina.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança