quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Bosch destaca Oficina Modelo e produtos na 12ª Automec

Conectividade e mobilidade serão conceitos destacados em um mercado com veículos cada vez mais automatizados  – Líder mundial no mercado de reposição automotiva, a Bosch irá apresentar ao público da 12ª edição da Automec – maior feira internacional de autopeças, equipamentos e serviços da América Latina, as soluções completas de seu amplo portfólio, que envolve peças de reposição, equipamentos de testes, software e hardware de diagnose, além de serviços para a adequada manutenção da frota circulante abrangendo tanto linha leve (veículos de passeio) quanto pesada (ônibus e caminhões).

- Publicidade -

A empresa é a única no mercado a oferecer soluções integradas do “para-choque a para-choque”, dentro do conceito “Parts, Bytes & Service” (Peças, Equipamentos e Serviços), disponibilizando produtos com o mesmo padrão de qualidade e tecnologia dos equipamentos originais, com uma ampla e diversificada gama de componentes que cobrem 95% da frota circulante no Brasil.

Conectividade também está presente nas oficinas – Com um trabalho direcionado para atender um mercado em que a conectividade se destaca, a Bosch faz investimentos de vanguarda no desenvolvimento de tecnologias com este enfoque, especialmente para o setor automotivo.

Os veículos estão cada vez mais automatizados e projetos para direção autônoma já são realidade. Considerando este contexto global, profissionais e oficinas mecânicas deverão estar preparados para as novas demandas ligadas a internet das coisas, que já se fazem presentes e sinalizam para as novas tendências da reparação automotiva.

A ideia é que, por meio de inovações tecnológicas e de equipamentos adequados, seja mais ágil identificar a necessidade de manutenção e realizar reparos nos componentes dos veículos, tudo por meio da conectividade.

- Publicidade -

Oficina Modelo – A Bosch mostrará para os visitantes da Automec 2015 uma “Oficina Modelo – Rede Bosch Service”, expondo toda a estrutura da oficina da rede, com destaque para o know-how em produtos e serviços que a empresa alemã disponibiliza para o mercado, além de lançamentos em equipamentos de diagnose e reparação, que estão alinhados aos novos conceitos de reparação automotiva.

“Nossa missão é ser o parceiro preferencial das oficinas mecânicas, por isso atuamos para apoiá-las em todas as necessidades, em um âmbito de 360º, com suporte completo, oferecendo muito mais que soluções em peças, serviços, equipamentos e treinamentos, mas também incluindo sistemas para a gestão do negócio como um todo”, destacou Delfim Calixto, vice-presidente da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch para a América Latina.

A Bosch possui a maior rede de oficinas autorizada do País. As redes Bosch Car Service, Bosch Diesel Center, Bosch Truck Service, Original Auto Center e Rede Diesel System são oficinas multimarcas que oferecem, em um único lugar, uma ampla gama de serviços de manutenção, com qualidade e garantia de peças originais para as linhas leves e pesadas.

Soluções em autopeças – Com presença global, os produtos da Bosch respeitam os mais rígidos critérios de legalidade locais e também mundiais, sendo que, no Brasil, a empresa está em consonância com as regulamentações que atestam a qualidade e procedência de produtos, como o Inmetro.

Os profissionais também poderão conferir no estande da Bosch o amplo portfólio de peças que atendem o segmento da reposição com o mesmo padrão de qualidade e tecnologia dos equipamentos originais. Além de soluções para as linhas leve e pesada, como injeção e ignição eletrônica, elétrica, sistemas diesel, freios, filtros, velas, palhetas, buzinas, elétrica de conforto e baterias, a empresa irá apresentar seus produtos para o universo duas rodas, entre eles as novas baterias e fluidos de freios e as já conhecidas velas de ignição e buzinas.

- Publicidade -

Componentes e sistemas, além de treinamentos para a correta manutenção do sistema Start/Stop – que desliga o carro quando o veículo encontra-se parado em um semáforo ou trânsito e que já está presente nas ruas brasileiras, também será destaque da Bosch durante a 12ª. Automec.

Campanhas reforçam qualidade e confiabilidade – Para manter um diálogo de proximidade com o varejo de reposição automotiva e fidelizar os consumidores, a Bosch investe em campanhas que destacam a relação de confiança e parceria da empresa junto aos mecânicos, varejistas, distribuidores de autopeças e clientes finais.

A ideia é fortalecer ainda mais a comunicação e mostrar que a Bosch é a parceira preferencial com a solução completa de “parts, bytes and services” com soluções de “para-choque a para-choque”.

Desenvolvida pela divisão Automotive Aftermarket da Bosch, a ação teve inicio em 2009 com a campanha “Bosch é a peça. Peça Bosch”, cujo foco foi fornecer informações e ressaltar os atributos dos produtos que integram o portfólio da empresa.

Em 2012, foi a vez do tema “Eu peço Bosch” que se aproximava dos profissionais da reparação utilizando, de forma inédita, mecânicos reais nas peças de comunicação, estabelecendo uma conexão direta com o dia a dia desses profissionais.

O tema de 2014 foi “Com Bosch você se garante”, que condensa o histórico das ações e contempla todos os elos da cadeia, incluindo o consumidor final. Para dar forma a esse conceito, 13 profissionais que atuam no mercado de reposição contaram, espontaneamente, como a Bosch está inserida em suas trajetórias de vida. Os relatos podem ser acessados no www.minhavidacombosch.com.br

Neste ano, a campanha continua e agora busca enfatizar a percepção de qualidade, confiabilidade e benefícios dos produtos Bosch.

Equipamentos de teste e diagnose – A Bosch tem uma linha completa em equipamentos de teste e softwares de diagnose para o mercado de reposição e durante 12ª. edição da Automec – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços – a empresa destacará o tablet DCU 100 – unidade de controle de diagnóstico desenvolvida especialmente para diferentes necessidades das oficinas; o testador de baterias 3200, da linha OTC; e a nova recicladora de ar-condicionado ACS 255.

Também serão apresentadas novidades para linha undercar, como a desmontadora de pneus TCE 4435 e o elevador eletromecânico de duas colunas VLE 2130F, que chega para completar o portfólio de produtos da Bosch neste segmento. Outra novidade é a linha de ferramentas especiais, que integra o portfólio da Bosch após a aquisição da SPX.

Participe: Automec 2015
Data: 7 a 11 de abril
Horário: Terça a sexta-feira, das 11h às 20h / sábado das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).
Endereço do estande: entre as ruas D e E

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança