terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Polo Automotivo Jeep será inaugurado oficialmente dia 28 de abril em Pernambuco

Esta é a mais moderna planta da FCA – Fiat Chrysler Automobiles ­– no mundo, incorporando os melhores conceitos adotados globalmente pelo grupo. O centro do complexo é a fábrica Jeep, que ocupa uma área construída de 260 mil metros quadrados.

- Publicidade -

Conforme o Mecânica Online® já havia adiantado, o Polo Automotivo Jeep será inaugurado oficialmente em Goiana, Pernambuco, no dia 28 de abril. O Jeep Renegade, primeiro modelo a ser fabricado, já está em produção e tem lançamento oficial na próxima semana para a imprensa, e no dia 04 de abril, o 4×4 literalmente, será para os concessionários.

Seu perímetro abriga um Parque de Fornecedores, no qual 16 empresas ocupam 12 prédios, em área construída de 270 mil metros quadrados. Estes fornecedores produzem 17 conjuntos estratégicos de componentes e respondem por 40% dos componentes utilizados na produção da fábrica Jeep.

- Publicidade -

O Polo Automotivo Jeep de Goiana é parte importante da estratégia global da FCA – Fiat Chrysler Automobiles. Será a primeira fábrica a ser inaugurada depois da fusão entre Fiat e Chrysler, ocorrida em 13 de outubro de 2014.

A nova fábrica incorpora mais de 15 mil das melhores práticas de ambas as empresas. Os focos estão em excelência na produção e na otimização do fluxo logístico. Terá flexibilidade para fabricar diversos modelos simultaneamente e capacidade instalada para produzir 250 mil veículos por ano.

A planta também está preparada para um aumento de capacidade. Será um centro de produção voltado para atender à América Latina. O Jeep Renegade será o primeiro de vários modelos que serão produzidos em Goiana.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança