sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Projeto bloqueia o motor do veículo quando os passageiros não estão utilizando o cinto de segurança

A invenção visa a segurança veicular e evita graves acidentes que podem levar à morte – O cinto de segurança em veículos é obrigatório na maioria dos países, pois é um item de defesa e segurança indispensável para os ocupantes de um veículo. Estatísticas demonstram que o uso do cinto de segurança reduz tanto a gravidade dos acidentes, quanto a ocorrência de ferimentos.

Porém, os modelos atuais não de não impem que o motorista dirija o carro sem o seu uso, o que pode causar graves lesões aos ocupantes do respectivo veículo em caso de acidente.
Pensando em trazer maior segurança, praticidade e facilidade aos condutores, os inventores Luiz Sérgio da Silva Couto e Paulo Leandro de Oliveira desenvolveram o “Sistema de monitorização do cinto de segurança veicular”.

O projeto que bloqueia o motor do veículo sempre que o cinto não é utilizado, além emitir avisos sonoros, pode ser adaptado aos diversos modelos de veículos.

Um inovador sistema inteligente, agrega baixo custo de produção, além de desativar o veículo automaticamente, caso o cinto não esteja sendo utilizado. Evitando multas de trânsito e principalmente lesões corporais sérias ao ocupantes do veículo em casos de acidente.

Segundo os inventores, “Por ser um acessório de segurança veicular de grande utilidade, sua aplicação torna-se um diferencial no mercado, trazendo valor agregado às montadoras de automóveis, contribuindo para o aumento das vendas e divulgação das marcas.”

Luiz e Paulo possuem proteção legal do projeto, além de estudos de seu funcionamento. No momento procuram por empresas e parceiros que queiram investir na ideia e disponibilizá-la em escala no mercado. invento

Para mais informações, representações ou distribuições entre em contato pelo site ou com seus procuradores – Associação Nacional dos Inventores, através do telefone (11) 3670-3411 ou e-mailinventores@inventores.com.br

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn