quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen apresenta Amarok no Rio Boat Show 2015

Utilitário estará exposto na versão Highline automática com cabine dupla durante Evento náutico no Rio de Janeiro que começa amanhã, dia 26, e vai até o dia 31 de março – A Volkswagen apresentará a Amarok no Rio Boat Show 2015, que ocorre entre os dias 26 e 31 de março, no Pavilhão Riocentro, no Rio de Janeiro.

- Publicidade -

Uma das picapes médias mais avançadas do mercado brasileiro, a Amarok estará exposta na versão Highline automática com cabine dupla, a topo de linha do modelo. Além do estande, a Volkswagen montará uma pista de testes off road para demonstrar os principais recursos e tecnologias disponíveis no modelo.

O Rio Boat Show, que chega à sua 18ª edição, é o maior salão náutico da América Latina. Este ano, reunirá mais de 100 expositores nacionais e internacionais e receberá um público selecionado de mais de 43 mil visitantes, entre executivos, empresários, profissionais liberais, esportistas, personalidades, e profissionais do meio náutico.

- Publicidade -

As principais atrações da mostra náutica são os barcos – desde pequenas embarcações e barcos de pesca até iates de grande porte e alto luxo, a vela e a motor. Por suas características, a Amarok exposta pela Volkswagen é especialmente atrativa para praticantes de esportes náuticos.

Uma linha completa – A Volkswagen oferece a picape Amarok em várias versões, adequadas a diversos tipos de utilização e capazes de atender às necessidades de todo tipo de usuário. A Amarok Highline, topo de linha, e destaque no estante, é dotada de uma ampla lista de equipamentos de série na qual se destacam itens como o controle eletrônico de estabilidade (ESC), o assistente de partida em subida (HSA), controle automático de descida (HDC) e os faróis de neblina com luz estática de conversão para facilitar manobras noturnas.

A Amarok Highline se destaca pela união entre o fantástico desempenho fora de estrada e o excepcional conforto oferecido aos ocupantes, equivalente ao de um sedã de luxo. Equipada com motor diesel biturbo de 180 cv, câmbio automático com oito marchas e tração permanente nas quatro rodas, a picape é ágil e estável na estrada e encara com desenvoltura os caminhos mais difíceis, mesmo quando totalmente carregada.

- Publicidade -

Um ponto importante quanto à segurança da Amarok Highline é a disponibilidade, como opcional, de airbags laterais para tórax e cabeça opcionais, além do duplo airbag frontal de série. As bolsas dos airbags laterais, que protegem simultaneamente o tórax e a cabeça estão localizadas no encosto dos bancos dianteiros.

A praticidade da versão topo de linha é ressaltada pelo rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, que reduz a largura total do veículo em 17 cm, tornando mais fácil estacionar em vagas estreitas. A Amarok Highline tem como item de série um exclusivo (no segmento) sistema de sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com OPS (Optical Parking System) e, para facilitar ainda mais as manobras, pode ser equipada opcionalmente com câmera de ré.

Assim como a Amarok Highline, a Trendline conta de série com computador de bordo com oito funções (tempo de viagem, consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, distância percorrida, velocidade média, alerta de velocidade e temperatura do óleo do motor), incluído no quadro de instrumentos. Na Highline, o volante multifuncional de série permite que o motorista maneje controles do som e use o telefone sem tirar as mãos do volante.

Esse equipamento é oferecido como opcional para a versão Trendline. Outro importante item de segurança da Amarok é o sistema ISOFIX (ancoragem para dois assentos de crianças nas posições laterais do banco traseiro), disponibilizado como equipamento de série em todas as versões com cabine dupla.

Participe:
Local: Pavilhão Riocentro, Rio de Janeiro, RJ
Período: de 26 a 31 de março de 2015
Horário: Dia 26: 15h às 22hs; dias de semana: das 13h às 22h; sábado e domingo: das 12h às 22h; dia 31: 13h às 20h
Estacionamento: no local

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança