quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen exibe novo painel com imagens gigantes dos principais lançamentos da marca

Novo painel instalado na fábrica Anchieta, possui 165 metros de comprimento, exibe os principais lançamentos da Volkswagen: up!, Novo Fox, Saveiro Cabine Dupla e Novo Golf – Quem passa pela rodovia Anchieta, no km 23,5, pode conferir o novo painel gigante, instalado na fachada da fábrica da Volkswagen do Brasil em São Bernardo do Campo (SP), com imagens dos últimos lançamentos da marca: up!, Novo Fox, Saveiro Cabine Dupla e Novo Golf.

- Publicidade -

Com o título “Tecnologia e inovação originais de fábrica”, o novo painel apresenta os modelos em proporções gigantescas, realçando o estilo moderno dos veículos e suas respectivas tecnologias, tais como: o sistema de infotainment e navegação “maps & more”, presentes no up! e Golf; os sensores de estacionamento “Park Pilot”, oferecidos no Novo Fox e na Saveiro; e o esportivo volante Multifuncional de couro com Shift Paddles e comandos do rádio, computador de bordo e controle automático de velocidade, do Novo Golf.

O painel gigante é voltado para a rodovia Anchieta, por onde passam cerca de 30 milhões de veículos anualmente. A primeira versão da peça publicitária foi instalada em 2000. Desde então, já foram publicadas mensagens variadas no local, como investimentos, aniversário da Volkswagen e modelos do portfólio de produtos da marca no Brasil.
up!

- Publicidade -

Disponível no mercado brasileiro em carroceria de duas ou quatro portas, o Volkswagen up! foi o primeiro automóvel feito no País a obter cinco estrelas no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. O modelo obteve a melhor qualificação possível tanto na proteção para adultos quanto na para crianças – cinco e quatro estrelas, respectivamente.

Para tornar o up! tão seguro foram aplicados modernos recursos técnicos de construção e cálculos avançados para detecção de acidentes, resultando na melhor e mais avançada carroceria produzida no Brasil.

Toda a estrutura da carroceria foi desenvolvida para absorver a energia do impacto – cada parte da carroceira tem de ter determinado valor de resistência e rigidez. O up! tem 75% de seu peso composto por aços especiais, que possuem diferentes graus de resistência, conforme a necessidade – trata-se da aplicação do material correto no local certo.

- Publicidade -

Além disso, o up! é equipado com o motor 1.0l MPI de 3 cilindros totalflex, da família EA211, eleito o “Motor do Ano 2014”. O motor desenvolve potência de 82 cv (etanol) e torque máximo de 10,4 kgfm. Graças a esse motor, o compacto Volkswagen é um dos modelos mais econômicos fabricados no Brasil, com a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO.

Outra referência que chegou com o modelo Volkswagen foi em relação ao baixo custo de reparabilidade: ele tem o melhor índice geral no CAR Group 2014 – o melhor da história do levantamento feito pelo Cesvi. O up! inovou também na oferta de transmissão automatizada (I-Motion). Ele foi o primeiro entre os modelos nacionais com motor 1.0l a contar com essa tecnologia e o modelo mais barato do Brasil a oferecer opção de transmissão automatizada.

Novo Fox – Mais moderno, atraente e sofisticado, o Novo Fox é o veículo com mais recursos de tecnologia e segurança de seu segmento. O modelo recebeu a nomenclatura global da Volkswagen para denominar suas versões e estreia o câmbio manual de seis marchas, tornando-se o primeiro veículo feito pela Volkswagen no Brasil a contar com esse recurso.

O Novo Fox passa a ser oferecido em quatro configurações (Trendline, Comfortline, Highline e BlueMotion), quatro motores (dois 1.0l e dois 1.6l MSI) e três opções de transmissão (duas manuais e uma automatizada I-Motion). Ao todo são oito combinações possíveis. O novo Fox traz a maior oferta de versões, motores e transmissões do segmento.

Outro destaque é a chegada do novo motor 1.6l MSI, da família EA211, na linha Fox. O novo motor, que estreou nas linhas 2015 do Gol Rallye e da Saveiro Cross, está disponível para o Novo Fox Highline. Com até 120 cv (etanol), o novo motor 1.6l MSI complementa a gama de versões do Fox, que continua a contar com o renomado motor 1.6l, de até 104 cv (etanol), nas versões Trendline e Comfortline.

Além do novo motor 1.6l MSI de 120 cv, o Novo Fox Highline conta ainda com a opção da transmissão automatizada I-Motion com a versão 2 de aplicação do software de gerenciamento eletrônico, que proporciona trocas de marcha ainda mais suaves e precisas.

Saveiro Cabine Dupla – A Volkswagen Saveiro conta com sete configurações, entre cabine simples, cabine estendida e cabine dupla, com motorização 1.6l MSI com potência de 104 cv e 120 cv (etanol).

Picape compacta com mais recursos de segurança no mercado nacional, a Saveiro é oferecida nas versões Startline (cabine simples), Trendline (cabines simples, estendida ou dupla), Highline (cabine dupla) e Cross (cabines estendida ou dupla). A versão Cross está equipada com o novo motor 1.6l MSI, da família EA211, de até 120 cv. O restante da linha traz o consagrado motor 1.6 MSI, de até 104 cv. Combinado a ambos os motores está o câmbio manual de cinco marchas MQ200-5F, reconhecido por sua precisão de funcionamento.

O utilitário Volkswagen oferece o melhor sistema de freios entre as picapes compactas, contando com freios a disco nas quatro rodas com 280 mm de diâmetro na dianteira e 232 mm de diâmetro na traseira. Além de ser eficiente, esse sistema confere mais conforto ao motorista, uma vez que os novos freios demandam 60% menos força para realizar a mesma desaceleração.
Outra inovação do utilitário são os freios ABS com função off-road, disponível para a versão Cross, que também oferece o controle de estabilidade (ESC). Há, ainda, o ASR (Antriebsschlupfregelung) – Controle de tração – e o EDS (Elektronische Differenzialsperre) – Bloqueio eletrônico do diferencial.

Novo Golf – O Novo Golf é oferecido nas versões Comfortline, Highline e GTI. Os motores utilizados no Novo Golf são exclusivamente TSI, turbocomprimidos e com injeção direta (quatro cilindros, com quatro válvulas por cilindro e duplo comando de válvulas no cabeçote). As versões Comfortline e Highline trazem o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm.

O torque máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm. Esse motor pode ser combinado à transmissão manual de seis velocidades ou à transmissão automática DSG de 7 velocidades, com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante – “shift paddles”). Independentemente da transmissão e da versão, o Novo Golf com motor 1.4L TSI acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.

O Novo Golf GTI é equipado com um avançado motor 2.0L TSI gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm e torque máximo 35,7 kgfm. Acoplado à transmissão automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic e aletas no volante shift paddles, o conjunto mecânico o Golf GTI comprova sua eficiência em número: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos e a velocidade máxima é de 244 km/h.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança