quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Caminhoneiros visitam fábrica dos caminhões e ônibus Volkswagen

Patrocinadora oficial da Gincana do Caminhoneiro, a MAN Latin America recebeu esta semana finalistas das seis etapas e o grande vencedor da competição em 2014 para uma visita à sua fábrica, localizada em Resende, no interior do Rio de Janeiro.

- Publicidade -

O grupo contemplou participantes dos estados do Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Com uma agenda bastante diversificada, os participantes assistiram a apresentações exclusivas em sala e na linha de produção, além de participarem de um test drive com caminhões Volkswagen e MAN.

Após 12 anos participando da competição, Afrânyo Pivetta venceu a 26ª edição da Gincana do Caminhoneiro, em novembro do ano passado, em Campo Largo (PR), e aproveitou a oportunidade agora para conhecer de perto o sistema de produção da MAN Latin America. “Já tinha visitado outras linhas de montagem, mas me surpreendi com a organização da fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN. É muito especial poder aprender mais sobre a tecnologia que envolve esses produtos diretamente com quem as desenvolve, na fábrica”, comenta Afrânyo, que recebeu um VW Constellation 19.330 zero quilômetro como prêmio pelo primeiro lugar no campeonato.

- Publicidade -

Destreza ao volante, com muita segurança, parece ser um dom na família Pivetta. Em 2001, o pai de Afrânyo, Nelsi Pivetta, também ficou com o lugar mais destacado do pódio. “Naquela ocasião, ganhamos um Volkswagen Worker 17.210 para a nossa frota. Pudemos perceber como os veículos da marca são robustos e, a partir de então, sempre investimos em caminhões Volkswagen”, relembra Afrânyo, que conta com outros produtos VW na frota da empresa Transportes Pivetta, localizada em Ibicaré (SC).

“Essa é realmente nossa estratégia: associar a qualidade diferenciada de nossos produtos à direção com segurança e eficiência. Os caminhoneiros são muito importantes para nosso negócio, pois conhecem e estão diretamente envolvidos com os produtos da marca Volkswagen e MAN. A Gincana proporciona esta interação e levá-los à fábrica dá continuidade a esta parceria”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

A Gincana do Caminhoneiro é uma competição amadora para profissionais da estrada (transportadores rodoviários de cargas, autônomos ou empregados) e tem como principal desafio a prova de slalom de caminhão (ziguezague entre cones), num show de destreza e habilidade.

- Publicidade -

A performance dos competidores é acompanhada por uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, que, com a ajuda de uma fotocélula, registra os tempos e classifica os participantes.

Ao longo do ano, cerca de três mil caminhoneiros de todo o país percorreram as estradas brasileiras para participar de uma das etapas classificatórias da competição. A final do evento aconteceu no dia 30 de novembro de 2014, no Posto Quinta, no km 123 da BR 277, em Campo Largo, quando os classificados nas seis etapas da disputa foram para a pista mostrar suas habilidades.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança