quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Bosch destaca sua linha de produtos e serviços para o segmento diesel na Automec 2015

Visitantes da Automec 2015 poderão conferir ampla gama de peças, equipamentos e serviços para o segmento de veículos pesados – Campinas – A Bosch é líder mundial no segmento diesel e atua no desenvolvimento de novas tecnologias para oferecer a mais completa linha de sistemas e componentes para as montadoras e para o mercado de reposição em todo o mundo. São produtos com o mesmo padrão de qualidade de equipamentos originais, que garantem o melhor custo-benefício, maior desempenho e economia do veículo.

- Publicidade -

Durante a 12ª edição da Automec – maior feira internacional de autopeças, equipamentos e serviços da América Latina, a Bosch apresentará ao público alguns dos componentes de seus sistemas que permitem o funcionamento rápido e seguro do motor diesel, além da sua ampla gama de peças, equipamentos e serviços para o mercado de veículos pesados (ônibus e caminhões).

Portfólio de autopeças – dentre os destaques da Bosch durante a feira estão:

- Publicidade -

Injeção eletrônica diesel – Os visitantes poderão saber mais sobre os sistemas que estão na frota nacional.

Filtro Denox – O portfólio da Bosch também conta com o Filtro Denox para ser aplicado no Denoxtronic – sistema de pós-tratamento dos gases de escape, desenvolvido pela Bosch, que atende o padrão de emissões do Proconve 7 (Programa de Controle de Poluição de Ar por Veículos Automotores). Os visitantes da feira poderão conhecer o programa de filtros da empresa, composto por três elementos filtrantes e duas tampas que atendem às versões 1.0, 2.0 e 2.2.

Filtros – A Bosch desenvolve filtros de alta qualidade para combustível, óleo, ar, cabine, separadores de combustível e sistema de refrigeração. Seu papel filtrante especial, que proporciona elevado grau de separação de impurezas, garante a proteção do motor, do sistema de injeção e a tranquilidade dos ocupantes do veículo.

- Publicidade -

Linha elétrica – No Brasil, a Bosch atua fortemente na linha elétrica sendo referência neste seguimento. Com objetivo de manter a liderança com o maior portfólio para o mercado de reposição, a partir de agora Bosch também oferece ao mercado novos produtos para substituir motores de partida, alternadores e componentes de diversos fabricantes. A novidade é que o cliente pode contar com a qualidade e tradição que a empresa tem na linha elétrica inclusive para sistemas que originalmente não são Bosch.

Palhetas – A Bosch levará ao estande sua linha de palhetas para veículos pesados dentro dos programas Aerotwin e Eco. São produtos com estrutura robusta, que oferecem alto rendimento e estabilidade em qualquer intensidade de chuva. Com aplicação rápida e fácil, as palhetas Bosch possuem exclusivo adaptador quick-clip, que podem ser instaladas por qualquer pessoa, em poucos minutos.

Baterias – A Bosch apresentará sua família de baterias Bosch Silver Star S5 e S6. São produtos totalmente livres de manutenção e com avançada tecnologia de grades estampadas, o que assegura alta durabilidade e desempenho. Possuem maior poder de arranque e mais energia e resistencia à vibração em função do revestimento da massa ativa com lã de vidro e das conexões internas reforçadas.

Linha Reman – A Bosch também irá expor sua linha de injetores Common Rail remanufaturados, que segue as mesmas normas de controle de qualidade de fabricação do produto original, proporcionando garantia, durabilidade e perfeito estado de funcionamento das peças.

Os remanufaturados Bosch são totalmente reindustrializados. Isso significa que cada injetor usado que retorna à fábrica é completamente desmontado e todos os componentes passam por testes individuais.

Além de garantir qualidade, os injetores Common Rail Reman Bosch proporcionam soluções rápidas para o mercado – veículo parado por menos tempo – e possibilita que a empresa recolha do mercado as peças usadas e contaminadas, efetuando o descarte correto para os componentes que não serão mais reutilizados.

Oficinas especializadas em sistemas diesel – A Bosch possui a maior rede de oficinas especializadas em sistemas diesel do território nacional. Ao todo, são 400 oficinas Bosch Truck Service e 50 Bosch Diesel Center, além de 215 oficinas alinhadas ao conceito rede Diesel System.

Todas são oficinas multimarcas que oferecem, em um único lugar, uma ampla gama de serviços de manutenção, com qualidade e garantia de peças originais. Os serviços oferecidos vão desde o diagnóstico e reparo de sistemas elétricos e mecânicos e até a manutenção de sistemas de injeção e ignição, freios, suspensão e embreagem, dentre outros. As oficinas são dotadas de equipamentos de última geração e profissionais qualificados, que garantem diagnósticos rápidos e precisos.

A rede Bosch Truck Service integra oficinas que necessitam de uma estrutura mínima para que possam ser credenciadas, contando com melhores equipamentos e conceitos de reparação do mercado. Há ainda a rede Diesel Center, formada por oficinas que já integravam a rede Truck Service e que também atendem a uma crescente demanda do mercado de reposição automotiva por manutenção de sistemas de injeção eletrônica diesel.

Já a rede Diesel System é composta por centros de reparação independentes e de menor porte, que oferecem reparação de sistemas diesel mecânico. Para fazer parte da rede Diesel System a empresa precisa ser formalizada no ramo de reparação de bombas injetoras e possuir uma bancada de teste de bombas diesel.

Mercado de reposição – A presença da Bosch em todas as montadoras do mundo estabelece uma forte sinergia junto ao mercado de reposição por meio da divisão Automotive Aftermarket. Seja para veículos leves ou pesados, a empresa atua em diversas frentes, antecipando tendências e oferecendo soluções completas “do para-choque ao para-choque”.

A Bosch é a única a oferecer soluções integradas dentro do conceito “Parts, Bytes & Service” (Peças, Equipamentos e Serviços), que cobrem 95% da frota circulante no Brasil nas linhas: injeção e ignição eletrônica, elétrica, diesel, freios, filtros, velas, palhetas, elétrica de conforto e baterias.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança