quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Caminhões VW e MAN levam tecnologia de transporte à Tecnoshow Comigo

Produtores vão se beneficiar de condições especiais para adquirir veículos das marcas – De 13 a 17 de abril, a carreta estande da MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus MAN e VW, vai estar na cidade de Rio Verde, em Goiás, para participar da Tecnoshow Comigo, considerada uma das maiores feiras rurais do Centro-Oeste. Os pequenos, médios e grandes produtores que estiverem no evento vão poder adquirir veículos Volkswagen e MAN com taxas diferenciadas.

- Publicidade -

A fabricante, que participa do evento em conjunto com sua concessionária Nasa Caminhões e Ônibus na região, vai estar com cinco veículos em exposição. Do leve VW Delivery 10.160 ao extrapesado MAN TGX 29.440, passando pelo Volksbus 8.160, os visitantes poderão conhecer melhor a tecnologia de transporte que a MAN Latin America oferece.

“Vamos participar desse importante evento de relacionamento com um portfólio bem variado para que esses produtores tenham acesso às tecnologias de transporte que asseguramos especialmente ao mercado brasileiro. E para atendê-los sob medida, seguindo nosso slogan ‘Menos você não quer, mais você não precisa’, vamos oferecer taxas diferenciadas a quem visitar nosso estande”, conta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

- Publicidade -

Entre os MAN, o TGX 29.440 foi o modelo escolhido para representar a linha de extrapesados da montadora. Desenvolvido para médias e longas distâncias, o veículo tem capacidade máxima de tração de 80 toneladas. Este caminhão apresenta alto nível de desempenho, conforto e economia, sendo ideal para aplicações que utilizam Combinação Veicular de Carga (CVC).

Na linha Volkswagen, o extrapesado na feira será o VW Constellation 31.330, ideal para aplicações fora de estrada. Equipado com motor Cummins ISL de nove litros e seis cilindros, o modelo agrega inovações tecnológicas e de segurança, tornando a condução do veículo mais simples e confortável, melhorando a sua produtividade, com durabilidade e baixo custo operacional.

Caminhão mais vendido do Brasil, o VW Constellation 24.280 também estará em exposição para os visitantes da feira. Indicado para operações que requerem alta disponibilidade, o veículo vem com o motor MAN D08 com 6,9 litros, seis cilindros e 280 cavalos de potência. Conta com a tecnologia de recirculação de gases de exaustão (EGR), que elimina a necessidade do Arla 32.

- Publicidade -

Já o leve VW Delivery 10.160 assegura uma capacidade de carga útil de 6.250 kg com entre eixos de 4.300mm, a maior do mercado. É equipado com transmissão ZF S5-420 HD e motor Cummins ISF de 3,8 litros, maximizando a carga útil do veículo com recursos que enfatizam a durabilidade.

Como opção no transporte de passageiros nessas aplicações rurais, a MAN Latin America vai apresentar o Volksbus 8.160 OD. Extremamente competitivo no segmento de micro-ônibus, o Volksbus 8.160 OD utiliza motor Cummins ISF com tecnologia SCR e caixa de transmissão ZF, consagrados por sua robustez. Com entre-eixo de 3.900 mm e PBT de 8.150 kg, o modelo é recomendado para uma ampla variedade de condições de operação.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança