quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

HondaJet decola para o seu primeiro grande tour

Além de mais rápido, o avião da empresa japonesa é o que voa à maior altitude e o que possui o melhor consumo em sua categoria – Tóquio, 23 de abril – A Honda Motor Co. anunciou hoje, em coletiva de imprensa realizada no Aeroporto Internacional de Tóquio (Haneda Airport), o início da primeira viagem entre continentes do HondaJet. O jato de pequeno porte mais avançado do mundo, produzido pela subsidiária Honda Aircraft Company, percorrerá mais de 48 mil quilômetros pousando em 13 países entre Japão e Europa para demonstrações de voo.

Para o presidente e CEO da Honda Motor Co., Takanobu Ito, o HondaJet representa a realização de um sonho do fundador da empresa, o Sr. Soichiro Honda. “A Honda assumiu desafios para desenvolver o motor do jato e a fuselagem por conta própria. Queremos continuar assumindo desafios arrojados para novas tecnologias nas áreas de motocicletas, automóveis, produtos de força, robótica, hidrogênio e aeronaves”, ressaltou. “O slogan corporativo da Honda “The Power of Dreams” ilustra nosso objetivo em oferecer o prazer e a liberdade de mobilidade a uma sociedade sustentável, na qual as pessoas possam desfrutar a vida no céu também”, completou o presidente.

HondaJet – O HondaJet possui diversas inovações tecnológicas que fazem dele o avião mais rápido, que voa à maior altitude e o que possui o melhor consumo em sua categoria. Ele incorpora em seu projeto diversas inovações tecnológicas, como o exclusivo posicionamento dos motores no topo da asa, o que proporciona uma melhoria significativa na performance e no consumo de combustível em função dos ganhos aerodinâmicos.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn