terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Bosch destacou linha completa de palhetas na 12ª edição da Automec

O aumento constante da frota e a busca por palhetas de alta performance levaram a Bosch a investir mais fortemente em soluções neste segmento – A Bosch, única empresa a oferecer ao mercado soluções integradas de “para-choque a para-choque”, apresentou seu amplo portfólio de palhetas durante a 12º. Automec – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços.

- Publicidade -

Sendo assim, a empresa disponibiliza dois tipos de palhetas aerodinâmicas, popularmente conhecidas no mercado como Flat Blades: a Aerofit – voltada para as aplicações universais, com conexão tipo gancho – e a nova geração da linha Aerotwin, que será lançada durante a Automec, sendo indicada para veículos que já saem de fábrica com palhetas de conexões especiais.

O modelo Aerofit foi desenvolvido para atender a frota equipada com limpadores de para-brisa que possuem braços de conexão tipo gancho e pode ser instalado de forma rápida e segura graças ao adaptador pré-montado.

- Publicidade -

Para o usuário, um dos principais benefícios deste modelo é sua performance de limpeza superior, já que o spoilier aerodinâmico tem mais estabilidade e mantém pressão uniforme em todo para-brisa. A ausência de partes metálicas expostas, livres do desgaste de pintura e corrosão, faz com que a Aerofit tenha uma vida útil mais longa.

Desenvolvida pela Bosch, a nova linha Aerotwin Plus dispensa peças metálicas, pinos e junções em sua composição externa. Por isso, ela se adapta mais precisamente à curvatura do para-brisa, aumentando a qualidade e a durabilidade da limpeza em relação às palhetas convencionais.

O spoiler aerodinâmico integrado, que reduz a trepidação e o ruído mesmo em alta velocidade, tem como principal componente uma lâmina de aço pré- tensionada que garante a estabilidade durante o processo de limpeza.

- Publicidade -

Além disso, a Aerotwin Plus Bosch conta com o Sistema Power Protection, borracha com tratamento interno patenteado, que garante máxima performance e deslizamento suave.

Ampla cobertura – Oferecendo mais benefícios por meio de um sistema inteligente e inovador, a nova linha Aerotwin Plus tem maior cobertura, combinando 12 tamanhos de palhetas e quatro adaptadores. Destaca-se também que cada palheta se adapta a nove diferentes braços de limpadores, com adaptação simples e rápida para novos modelos de veículos.

Para completar as soluções, a Bosch conta ainda com palhetas Bosch ECO e Twin. A linha de palhetas ECO possui diversos modelos com tamanhos que variam desde 15 até 26 polegadas que atendem tanto veículos leves quanto pesados. São palhetas metálicas vendidas em jogos e que, por terem junções rebitadas, garantem maior estabilidade no processo de limpeza.

Já as palhetas Twin têm como diferencial a borracha com dois componentes, que combinam base flexível para uma limpeza mais suave e rápida, além de rigidez na ponta que reduz o desgaste. A linha possui diversos modelos disponíveis no mercado nacional voltada para as aplicações de linha traseira e pesada.

Conectores – Os veículos mais novos, tanto os importados e quanto os nacionais, já saem de fábrica equipados com palhetas Flat Blade. Estes carros possuem diferentes tipos de adaptadores e para a grande maioria a Bosch oferece seu programa original Multi-Clip.

Item de segurança – As palhetas são itens de segurança no veículo. O mau funcionamento do sistema prejudica a visibilidade do condutor, podendo interferir diretamente na fluência do tráfego na cidade e na estrada.

Os motoristas somente se lembram das palhetas quando começa a temporada de chuva, mas é no período de seca que o equipamento merece receber uma atenção especial. O tempo seco, em conjunto com a maior incidência de raios UV presentes na atmosfera, afeta a composição da borracha diminuindo a vida útil deste componente.

Além disso, as palhetas também são danificadas pela constante exposição às mudanças de temperatura. Dessa maneira, devem ser substituídas regularmente para oferecer a melhor performance de limpeza do para-brisa, boa visibilidade e, consequentemente, maior segurança ao motorista.

A Bosch recomenda a substituição das palhetas pelo menos uma vez por ano ou sempre que forem observadas as seguintes condições:
– No para-brisa: formação de faixas e riscos, ruído ou trepidação, formação de névoa ou falhas na limpeza.
– Nas palhetas: lâmina de borracha quebradiça, torta ou rasgada.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança