sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Show Car Duster Oroch é atração da Renault na Agrishow 2015

Uma das grandes estrelas do Salão de São Paulo de 2014, o show car Duster Oroch é o destaque do estande da Renault na 22ª Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) – uma das mais importantes feiras da América Latina que está na sua 22ª edição e será realizada entre os dias 27 de Abril e 1° de Maio, em Ribeirão Preto – SP.

Concebido pelo Renault Design América Latina (RDAL), em São Paulo, o Duster Oroch é uma interpretação da marca de uma picape derivada de um SUV (Sport Utility Vehicle) que une conceitos como design moderno e amplo espaço para cinco pessoas, sem abrir mão da robustez características dos veículos off-road.

Pista off-road aberta ao público – Com um estande de 3.250 m², a Renault também estará presente com a exposição de modelos da linha Master (Minibus, Furgão e Chassi Cabine), Kangoo, Novo Duster 2016, Logan e Sandero. Outra atração é uma pista off-road montada no evento para mostrar as qualidades do Novo Renault Duster 4×4. Qualquer visitante pode fazer o test-drive como motorista ou passageiro, bastando fazer um cadastro no local.

Show Car Duster Oroch – O show car é apresentado na cor branca acetinada com detalhes em laranja pela carroceria. O resultado é um visual moderno e aventureiro, livremente inspirado na prática de esportes radicais. A dianteira valoriza a identidade visual da marca e na traseira os amplos para-lamas transmitem robustez e força.

O ótimo espaço interno, a maior altura do solo, as grandes rodas (255/60 R18) e os protetores laterais são outros destaques. O painel de instrumentos é equipado com uma tela multimídia que permite ver, em tempo real, imagens capturadas por duas câmeras instaladas na traseira do veículo. As câmeras são controladas por um comando rotativo no console central.

As cores e os materiais são inspirados em equipamentos usados na prática de esportes aquáticos. Detalhes coloridos, como laranja fluorescente, iluminam o ambiente na tonalidade carbono escuro. O aspecto de algumas peças – o painel de instrumentos, os painéis das portas e dos assentos – lembra o neoprene dos trajes de surfe.

Renault Master – Líder de vendas no segmento de furgões médios e vans, o Master foi concebido para pegar no pesado sem abrir mão do conforto. São oferecidas quatro versões de carroceira (Minibus, Furgão, Chassi-Cabine e Vitré) com diversas opções de comprimento e altura do teto, totalizando mais de 70 configurações possíveis para atender desde pequenos comerciantes a grandes corporações e empresas.

Produzido na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, o modelo é equipado com o motor diesel 2.3 16v, com 130 cv, e câmbio manual de seis marchas. O bagageiro da versão Minibus, com até 1.700 litros de capacidade, é o maior da categoria.

Renault Kangoo – Reconhecido pela robustez e economia, o Kangoo tem a maior capacidade de carga do segmento (800 kg), o que aumenta a funcionalidade no dia a dia. Para os clientes que se preocupam com economia de combustível, o furgão equipado com o motor 1.6 16V Hi-Flex (98 cv com etanol) é classificado com nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro. A exemplo do Master, o Kangoo também pode ser transformado para ser utilizado em uma grande variedade de aplicações, como padarias, franquias, floriculturas, lavanderias, pet shops, entre outras.

Novo Renault Duster 2016 – Lançado em abril, o Novo Duster 2016 ganhou evoluções no design, melhorias no acabamento interno e maior conectividade com o lançamento do sistema Media NAV Evolution.

Ao entrar no SUV, o cliente encontra um interior atraente, com materiais de alta qualidade suaves ao toque e acabamento Black Piano na região central do painel. Na mecânica, o motor 2.0 16V ganhou 6cv e agora totaliza 148cv com etanol. Já o motor 1.6 16V segue com a boa oferta de 115 cv com etanol. O SUV é oferecido em cinco versões, com duas motorizações e opções de câmbio manual ou automático. O cliente ainda pode escolher pelas versões com tração dianteira (4×2) ou 4×4, esta última com primeira marcha reduzida e suspensão traseira multilink.

Novo Renault Logan – A nova geração mantém as qualidades consagradas da anterior (amplo espaço interno, robustez mecânica, baixo custo de manutenção e três anos de garantia) e soma à receita design moderno, sofisticação e inovação.

O interior tem acabamento caprichado e tecnologias como piloto automático e limitador de velocidade. O sedã pode ser equipado com os motores 1.0 16V Hi-Power (80cv com etanol), que recebe nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, ou 1.6 8V Hi-Power (106cv com etanol). Desde o ano passado, há ainda a opção do câmbio automatizado Easy’R de cinco marchas, que consome até 20% a menos de combustível do que um automático convencional.

Novo Renault Sandero – Dono do maior porta-malas (320 litros) e espaço interno da categoria, o Sandero agrada tanto às famílias quanto aos jovens solteiros, que procuram um carro bonito, prático e bem equipado.

Entre as tecnologias embarcadas destaque para o Media NAV, central multimídia que oferece GPS, sistema de som, Bluetooth e as funcionalidades Eco-Coaching e Eco-Scoring. O visual dinâmico e sofisticado segue a nova identidade visual da marca, enquanto o interior recebe materiais de alta qualidade.

A oferta de motores (1.0 16 V Hi-Power e 1.6 8V Hi-Power) é idêntica a do Logan, inclusive em potência. O Novo Sandero tem garantia de fábrica de 3 anos ou 100 mil quilômetros rodados.

Participe! Renault na 22ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 27 de abril a 01° de maio de 2015

Local: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto/SP

Horário: das 8h às 18h

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn