quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Veículo comercial de 3.5 toneladas da Foton incorporado à frota da Braspress

Uma unidade do veículo Foton 3.5 – 14ST foi incorporado à frota da Braspress, tradicional empresa de logística, para a realização de testes pelo período de seis meses. A operação foi realizada em parceria com a concessionária Foton LCM, que cedeu o veículo e a 4TRUCK, responsável pela implementação da carroceria tipo baú.

- Publicidade -

A entrega técnica do caminhão contou com a presença de Urubatan Helou Junior, Controller de Frota da Braspress, e foi realizada no último dia 28 de abril na sede da empresa, pelos executivos da Foton Caminhões Alexandre Bruno, Gerente de Vendas para Grandes Clientes; Fábio Guitti, Gerente Regional de Vendas; Marcos Leandro, Diretor da LCM; Marcos Marcelo, Consultor Técnico de Pós-Venda e Wagner Galhego, Representante de Pós-Venda, que realizou o treinamento técnico sobre o veículo.

“É um prestígio entregar o primeiro caminhão Foton a uma das maiores empresas transportadoras de encomendas do Brasil. Trata-se de uma grande oportunidade e um passo importante para a expansão da marca e o reconhecimento da qualidade Foton”, diz Alexandre Bruno.

- Publicidade -

Para o executivo, o caminhão Foton se adequará perfeitamente à operação da Braspress nos grandes centros urbanos, pois, além de suas qualidades técnicas, possui configurações de um VUC (Veículo Urbano de Carga), que garante livre acesso às zonas de restrições existentes nas maiores cidades do País. “O Foton 3.5 – 14ST é robusto, confortável, possui ótima capacidade de carga de 21m³, pode ser operado por motoristas com habilitação de categoria “B”, além de contar com dois anos de garantia, sem limite de quilometragem”.

Foton de 3.5 toneladas – O caminhão Foton de 3.5 é um veículo robusto, versátil e perfeito para quem busca aliar conforto, maior capacidade de carga, segurança, melhor dirigibilidade e economia. Suas versões são: Foton 3.5 – 11ST (109 cavalos de potência e rodagem simples); Foton 3.5 – 11DT (109 cavalos de potência e rodagem dupla); e o Foton 3.5 – 14ST (130 cavalos de potência e rodagem simples). Com tração 4×2, 5,8 metros de comprimento e 1,84 metros de largura (na versão 3.5 – 14ST), sua configuração é compacta e sua cabine é a mais espaçosa do mercado nacional, oferecendo conforto ao motorista.

Um grande diferencial do Foton 3.5 é a grande quantidade de equipamentos de segurança e itens de conforto já instalados de série, tais como: airbag, freios ABS, ar condicionado, volante regulável, direção e embreagem hidráulicas, defletor de ar, vidros e travas elétricas, acelerador manual eletrônico, barras estabilizadoras, cd player, sensor de ré, além de o veículo ser equipado com os melhores componentes do mercado: a agilidade e força vem do motor Turbocharger Cummins 2.8 com Intercooler e sistema de injeção eletrônica Common Rail Bosch, que garante o maior torque da categoria. O seu sistema de transmissão é ZF.FOTO 1 (Cópia)

- Publicidade -

Foton – Caminhões – A Foton Caminhões é responsável pela importação e distribuição dos caminhões da marca Foton no País. Além disso, responde também pelo fornecimento das autopeças e por todos os serviços de pós-venda, incluindo as revisões e manutenções.

Na China, a Foton Motor Group, fundada em 1996, no distrito de Changping, Pequim, conta com mais de 100 mil funcionários e possui joint ventures firmadas com companhias importantes, como a Cummins e a Daimler, sendo apontada como a maior e uma das mais valiosas companhias chinesas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança