sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

COMAU reforça sua crescente presença na América Latina durante importante feira de máquinas-ferramenta e de equipamentos de controle de qualidade

A Comau, empresa líder mundial no desenvolvimento e implementação de soluções de engenharia para automação e produção sustentáveis, participará da FEIMAFE (São Paulo, 18 a 23 de maio de 2015), a mais importante feira de máquinas-ferramenta e de equipamentos de controle de qualidade da América Latina.

- Publicidade -

Com sede em Turim, Itália, a Comau está presente em 17 países no mundo, com mais de 14 mil colaboradores. Na América Latina, a empresa também é referência em serviços de manutenção e gestão de ativos industriais, fornecendo uma linha completa que aumenta a eficiência e a produtividade de seus clientes.

No Brasil em particular, a Comau está presente em 9 estados e emprega mais de 5 mil pessoas nas áreas automação e manutenção industrial. Sua lista de clientes inclui empresas como Fiat, Vale, Petrobrás, Basf, GM e Ford, entre outras de vários segmentos industriais.

- Publicidade -

Durante a feira, a Comau apresentará, no estande H698, suas soluções de tecnologia Powertrain, soluções de montagem e usinagem, e sua família de robôs industriais. A grande atração da Comau na FEIMAFE será o SmartRob: uma estação de montagem robótica automatizada, apresentando a última palavra em tecnologia Powertrain.

O SmartRob, produzido no Brasil, é um sistema modular que suporta várias configurações para a operação de linhas de montagem, em conformidade com os requisitos das normas NR12 e de manufatura enxuta.

Durante o evento, o SmartRob 2400, que pode ser programado para desenvolver qualquer atividade de montagem de motores, simulará um processo de montagem de válvulas do cabeçote do motor, apresentando aos visitantes a precisão, velocidade e confiabilidade dos sistemas de produção da Comau.

- Publicidade -

O SmartRob 2400 é a maior célula de montagem em sua faixa, é totalmente automatizada e é equipada com um robô NJ60. Nesta configuração, a célula pode executar a montagem do cabeçote dos cilindros, mas o ferramental também pode ser modificado com um investimento mínimo para suportar outras versões do mesmo motor ou tipo similar.

O SmartRob, com o trocador automático de ferramentas, é integrado ao conceito SmartCube para desenvolver uma linha de serviços completa que acrescenta escalabilidade e eficiência a qualquer operação de montagem.

Atualmente, já foram vendidas mais de 50 células SmartRob no Brasil. A Comau também apresentará seu robô Smart NJ4 170-2.5, que combina a última palavra em tecnologia de soldagem de ponto com a versatilidade e a tecnologia hollow wrist da família de robôs industriais Smart NJ4.

Durante os 6 dias da exposição, os visitantes poderão conhecer a versatilidade e a precisão da simulação robótica de um processo de soldagem. A grande vantagem desse robô é uma pinça de soldagem totalmente integrada ao braço do robô Hollow Wrist.

Este robô industrial está sendo amplamente utilizado nos projetos da Jeep em Pernambuco e da Fiat em Betim.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança