terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Frota zero emissões em ação

A aliança Renault-Nissan mostra mais uma vez seu investimento na utilização de veículos com zero emissão. E o próximo e oportuno momento não poderia ser melhor para destacar os recursos e tecnologias que os veículos elétricos podem oferecer, a COP21 – Conferência Paris Clima 2015, organizada pelas Nações Unidas.

- Publicidade -

A frota será composta pelos modelos Renault, ZOE e Kangoo ZE, e pelos modelos Nissan, LEAF e e-NV200. Para essa utilização será implementada em Paris e na periferia, uma rede de mais de 50 postos de carregamento inteiramente alimentados por energias renováveis.

A Aliança Renault-Nissan, líder mundial na mobilidade zero emissões em utilização(*), será parceiro oficial da conferência das Nações Unidas COP21 que se realizará de 30 de novembro a 11 de dezembro de 2015, e colocará à disposição uma frota de 200 automóveis elétricos.

- Publicidade -

São esperados, nesta cimeira anual sobre o clima, mais de 20.000 participantes, oriundos de 195 países, e as Nações Unidas utilizarão, pela primeira vez, uma frota de automóveis zero emissões para assegurar o transporte dos participantes.

A cimeira de Paris tem um duplo objetivo: obter um novo acordo universal sobre as alterações climáticas destinado a acompanhar a transição para economias de carbono reduzido, e o início da distribuição do Fundo Verde criado para ajudar os países em vias de desenvolvimento a reduzir as suas emissões de CO2.

“Temos o prazer de anunciar que a Aliança Renault-Nissan faz parte dos parceiros oficiais da organização do COP21 de Paris. A frota de automóveis 100% elétricos da Aliança irá contribuir para fazer da conferência de Paris sobre o clima – COP21, um evento neutro em emissões de carbono uma vez que a tecnologia dos veículos elétricos permite reduzir, da forma mais eficaz, as emissões de gases de efeito de estufa no setor dos Transportes”, declara Laurent Fabius, Ministro dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional, Presidente do COP21.

- Publicidade -

“A tecnologia dos veículos 100% elétricos é uma solução eficaz para o transporte prático e acessível e tem um impacto positivo no clima e na qualidade do ar nas nossas cidades. Agora é preciso difundi-la em grande escala graças ao trabalho conjunto dos parceiros envolvidos”, afirmou Carlos Ghosn, Presidente Director-Geral da Aliança Renault-Nissan.

A frota de automóveis para o COP21 será composta pelos modelos Renault ZOE, Renault Kangoo Z.E e Renault Fluence Z.E, bem como pelos modelos Nissan LEAF e Nissan e-NV200 na versão de 7 lugares. Estes automóveis estarão à disposição dos delegados 24h/24h e 7d/7d nos diversos locais onde se desenrola a conferência.

A Aliança Renault-Nissan irá ainda trabalhar com outras empresas na França para implementar em locais estratégicos, uma rede de mais de 50 pontos de carregamento rápido e carregamento standard, que serão alimentados a 100% por energia com origem em fontes renováveis. Os pontos de carregamento rápido permitirão carregar os automóveis de 0 a 80% da sua capacidade em menos de 30 minutos.

(*) sem emissões de CO2 nem poluentes atmosféricos regulamentados, em utilização e conforme ao ciclo de homologação NEDC.

Aliança Renault-Nissan: líder mundial nas vendas de veículos 100% elétricos – A Aliança Renault-Nissan é líder mundial nos veículos zero emissões em utilização*, e a única a dispor de uma gama completa de modelos 100% elétricos. Desde dezembro de 2010, data de comercialização do primeiro modelo, o Nissan LEAF, a Aliança já vendeu quase 250.000 automóveis elétricos. A Aliança é responsável por cerca de um em cada dois veículos elétricos vendidos no mundo, incluindo o quadriciclo Twizy da Renault, e a van Nissan e-NV200, comercializada na Europa e no Japão desde 2014.

A Aliança Renault-Nissan irá participar, também, na exposição internacional Solutions COP21 que terá lugar no Grand Palais de Paris e onde serão apresentadas soluções para lutar contra as alterações climáticas. Esta exposição, que terá lugar de 4 a 10 de dezembro, colocará em evidência as soluções para a redução das emissões de CO2 propostas por cidades, empresas e outras organizações nos quatro cantos do mundo. A Aliança irá expor veículos elétricos e mais de uma dezena serão colocados à disposição do público para a realização de ensaios.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança