quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

L200 Triton Savana Off chega ainda mais aventureira

Aventura é item de série na versão especial da L200 Triton Savana Off, que fará os proprietários sonharem, explorarem e descobrirem novos horizontes onde as conquistas se transformam em grandes histórias.

Inspirada nas aventuras outdoor apresentadas pelo Canal OFF, o que tem mais modalidades radicais na TV por assinatura, esta versão especial é limitada a apenas 200 unidades e traz a exclusiva cor Orange Sunshine, rodas em liga leve na cor grafite, capas de neoprene bordadas para os bancos, grafismo “Savana Off” na tampa traseira, laterais e capô, além da plaqueta de identificação de 1 a 200, na tampa do porta-luvas (abaixo toda a especificação da picape).

Para deixar o veículo ainda mais aventureiro, a L200 Triton Savana Off é equipada com um cooler customizado da Ogio, para manter as bebidas geladas em qualquer aventura, além do chaveiro em formato de mosquetão, ideal para afixar na mochila ou no cinto, e uma garrafa de aço inoxidável personalizada.

“A L200 Triton Savana Off carrega em seu DNA toda a vocação off-road da Mitsubishi Motors, alinhada com a filosofia do Canal OFF, que traz programas de ação e aventura em meio à natureza. O modelo tem todas as características para superar desafios, encarar os mais difíceis trechos off-road e levar os proprietários aos mais belos lugares para praticar esportes ou mesmo se aventurar com a família e amigos”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.

Com força e resistência características da família L200 Triton, o veículo vem equipado com motor diesel de 3.2 L DID-H, 16 válvulas, DOHC com injeção eletrônica direta Common-Rail, corrente de comando, turbo intercooler frontal, resultando em eficiência, baixos índices de vibração e ruído, além de menor emissão de poluentes. A potência é de 180 cva 3.500 rpm e torque de 38 kgf.m a 2.000 rpm, e câmbio manual de cinco marchas.

“Fechamos com a Mitsubishi Motors o primeiro projeto de licenciamento do Canal Off, com o lançamento da L200 Triton Savana Off. Estendemos a parceria para além da TV e, com isso, dar a oportunidade para que as pessoas vivam suas próprias aventuras. Afinal, nossa intenção é que as pessoas sonhem, explorem e descubram novos horizontes”, afirma Guilherme Zattar, diretor do Canal OFF.

Agressiva por fora e confortável por dentro, a L200 Triton Savana Off transporta até cinco passageiros e vem equipada com kit multimídia Power Touch, ar-condicionado automático, vidros, retrovisores e travas elétricas. Os bancos recebem capa em neoprene e o tapete de borracha deixa o interior ainda mais elaborado, versátil e funcional.

Conforto e praticidade
A força e robustez são itens de série da L200 Triton Savana Off: é ágil e prática nas mais severas condições e transforma os passeios com a família em experiências com conforto, espaço e praticidade.

A picape vem equipada com snorkel, que permite atravessar trechos alagados com até 800mm de profundidade, rack de teto, ideal para o transporte de grandes objetos sobre a cabine, prancha, que auxilia em situações extremas de baixa aderência, e duas caixas para acessórios na caçamba.

O veículo oferece o conforto necessário para as viagens em família aliado com a grande capacidade off-road. A carroceria é reforçada em seis pontos e garante ainda mais segurança e versatilidade.

Para enfrentar o barro e a lama, pneus Scorpion MTR 255/70 R16, que reforçam o visual off-road dessa picape. Na parte externa, detalhes em duas cores conferem ao veículo uma aparência ainda mais moderna.

Em qualquer terreno
O conjunto de suspensão tem o exclusivo sistema SDS (Sport Dynamic Suspension), que reduz o movimento da carroceria e deixa o veículo ainda mais estável, tanto no asfalto como no uso off-road. Essa calibragem da suspensão proporciona o mesmo nível de conforto e segurança com o carro vazio ou carregado com mais de uma tonelada, até em pisos irregulares.

Os exclusivos amortecedores Full Displacement permitem uma resposta dinâmica mais rápida, sem hesitações, proporcionando estabilidade e agilidade, e aumentando o conforto em todas as situações.

O conjunto de rodas/pneus não tende a se projetar com velocidade em buracos e depressões. O resultado é o conforto e a segurança ainda maior para o motorista e passageiros, sem contar com a facilidade para vencer obstáculos ou mesmo trafegar nas mais severas condições.

O veículo conta também com o LSD Hybrid no diferencial traseiro, que permite a transposição de obstáculos severos, já que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de mais força.

4×4
O sistema de tração é o Easy Select 4WD, que permite a opção de três modos distintos de atuação: 4×2 – somente tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias e se traduz em economia de combustível e menor nível de ruído, 4×4 – tração nas quatro rodas, ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama etc., e a 4×4 com reduzida – indicada para uso em situações em que se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos, tarefa facilitada pelo diferencial traseiro de escorregamento limitado LSD Hybrid, que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de força.

A suspensão dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora.

Suas dimensões são ideais para todos os tipos de uso. A L200 Triton Savana Off tem 5.165 mm de comprimento, 1.800 mm de largura, 1.880 mm de altura e entre eixos de 3.000 mm. A aptidão para o off-road também está refletida nos ângulos de entrada (39º) e saída (26º), além da altura livre do solo com 220 mm.

A caçamba é um item indispensável para quem usa o carro no trabalho ou lazer. Somada ao espaço interno, traz muita funcionalidade, já que é adequada para levar diversos tipos de materiais e, ao mesmo tempo, a família.

A picape é equipada com pacote anti-ruído, que inclui dupla vedação das portas e forrações internas, garantindo baixo nível de ruído na cabine. Os estribos laterais facilitam o acesso ao veículo e reforçam o DNA da marca.

Segurança
A grande preocupação da Mitsubishi Motors com a segurança está presente em toda a linha L200 Triton. O chassi projetado para aumentar a resistência à flexão e à torção, torna esta picape um veículo muito seguro para qualquer situação. A cabine conta com o sistema RISE de deformação programada, em caso de colisão, coluna de direção, pedal e o espelho retrovisor interno colapsáveis, barras de proteção lateral, além de airbag duplo.

O sistema de freios também recebe novidades e conta agora com a tecnologia 4-ABS com EBD e BAS, que distribui eletronicamente a força de frenagem em cada roda, mantendo o veículo em uma trajetória correta e segura mesmo em situações limites de utilização dos freios.

A L200 Triton Savana Off está disponível nas concessionárias Mitsubishi Motors em todo o Brasil na cor exclusiva Orange Sunshine. O valor do modelo é de R$ 128.990,00.

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn