quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

​​ ​Recife ganha concessionária exclusiva de triciclos

O bairro da Iputinga, um dos pólos de concessionárias de veículos do Recife, agora terá uma unidade especializada em triciclos, conhecidos como “tuk-tuks”. A inauguração aconteceu no dia 11 de junho com um coquetel para convidados e passeios de triciclo pela região. Os veículos são fabricados pela Motocar, indústria brasileira de triciclos com sede na Zona Franca de Manaus.

Os tuk-tuks, que lembram pequenas carruagens, podem levar até três passageiros e ser utilizados no transporte urbano. Os triciclos de carga, por sua vez, têm capacidade para carregar até 350 kg e, por seu preço acessível, têm sido utilizados por micro e pequenos empreendedores para diversos fins – desde operações logísticas nas cidades até para a instalação de food truks.

A concessionária localizada em Recife será a 27° do Brasil. No Nordeste, a marca tem estabelecimentos em três capitais – Fortaleza, João Pessoa e Teresina – e nas cidades de Juazeiro do Norte/CE, Porto Seguro/BA e Arapiraca/AL.

Alternativa para o transporte de pessoas e carga – Em outras cidades do país, os triciclos vêm sendo utilizados como alternativa as motocicletas, já que nesses veículos eles podem transportar até dois passageiros. “Há mais conforto para o passageiro que fica sentado em uma cabine coberta, ao abrigo do sol e da chuva. Não precisa usar capacete e pode até mesmo levar bagagens maiores”, explica Carlos Araújo, diretor comercial da Motocar.

Segundo os proprietários da concessionária na cidade, os irmãos Maria, João e Duílio Cabral da Costa, os triciclos serão uma solução prática e econômica para os micro e pequenos empresários locais, além de poder ser utilizado como “mototáxis” em cidades vizinhas em que a atividade é regulamentada.

“A cidade possui o 15º maior PIB do Brasil, é a metrópole mais rica do Norte-Nordeste. Temos um Complexo Industrial de Suape com diversas indústrias. Além disso, é o primeiro polo gastronômico do Nordeste. Sem dúvida, os nossos produtos tem potencial de impulsionar as atividades comerciais de carga e micro pequenos empreendedores da cidade”, ressalta Duílio.

Localização: Motocar Recife
Local: Rua Professor Joaquim Cavalcanti, 700 – Iputinga, Recife-PE
Telefone: 81 3314-1957
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 18h; sábados, das 8h às 12h

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn