sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Ultra Clean Brasil expõe soluções para indústrias de diversos segmentos durante a M&T Expo 2015

Durante a M&T Expo, que aconteceu nesta última semana – de 9 a 13 de junho no São Paulo Expo – a Ultra Clean Brasil apresenta ao mercado diversas soluções inovadoras que ajudam indústrias dos mais diversos segmentos (como mineração, construção civil, agricultura, petróleo e gás, entre outros setores) a manter limpos e descontaminados os sistemas de ar comprimido e os circuitos hidráulicos de máquinas e veículos. A seguir, detalhes das soluções:

- Publicidade -

Flanges – a vedação hidráulica Ultra Clean tem por objetivo evitar vazamento de óleo  e manter os sistemas livres da contaminação no momento em que seus componentes (bombas, cilindros, válvulas, etc.) são removidos do sistema hidráulico para reparos. O produto protege terminais das mangueiras contra sujeira e o meio ambiente de vazamentos de fluido hidráulico. Rápida e fácil de instalar, a vedação elimina o uso de panos e estopas. A Ultra Clean oferece uma linha completa de flanges – 8 a – 32 (1/2” até 2”), identificadas também através de cores. Os produtos são construídos com alumínio anodizado T6061 e podem ser usados em diversas situações, como reparo de bombas, manutenção de cilindros hidráulicos, equipamentos de construção montados, equipamentos desmontados, e para transporte destes.

Lacres Exclusivos – Patenteado, o sistema de proteção de mangueiras e tubos evita a contaminação e garante vedação em 4 segundos. O lacre deve ser inserido na extremidade da mangueira ou tubo e depois este conjunto é introduzido no equipamento termorretrátil de bancada ou portátil fornecido ao mercado pela Ultra Clean. Basta aguardar 4 segundos e a mangueira ou tubo estarão lacrados e protegidos da contaminação. Para retirar o lacre no momento do uso é só puxar a tira. Entre os benefícios estão retrabalho zero, redução de estoque e menor custo final.  Os lacres garantem 80% de redução de tempo na vedação de mangueiras e tubos.

- Publicidade -

Respirador Ultra Clean – Os respiradores Ultra Clean são destinados ao controle de contaminação, protegendo todos os sistemas fechados que contenham fluidos de petróleo ou outros fluidos não aquosos, tais como sistemas hidráulicos, redutores, caixas de engrenagens, transformadores de energia, tanques de armazenagem, moinhos de vento, etc. São facilmente acoplados aos respiros e tampas de ventilação convencionais dos equipamentos industriais e automotivos. Altamente eficientes, permitem reduzir gastos com manutenção e, consequentemente, aumentar a produtividade, proporcionando uma relação custo-benefício vantajosa aos usuários.  Acoplado aos respiros convencionais em todo tipo de equipamento, o respirador da Ultra Clean evita o ingresso de contaminantes prejudiciais nos tanques e reservatórios no momento em que estes “respiram” por causa da mudança do nível de óleo ou pela expansão térmica do lubrificante.

Super-Dry – Os secadores de ar comprimido Super-Dry removem umidade, água, óleo, partículas sólidas e outros contaminantes do ar comprimido. O produto contém dois elementos coalescentes de polipropileno de alta eficiência nas portas de entrada e saída para absorção de óleo e partículas sólidas. Também possui bolsa dissecante especialmente desenhada para absorver vapor d’água, umidade e condensação. As principais características do secador são: alumina ativada; abraçadeiras de aço inoxidável em “V”; queda de pressão 3psig a 100 psig como pressão de entrada; ponto de orvalho -40F/-40ºC; carcaça em duralumínio com alta durabilidade e resistência a corrosão; alta eficiência, material de maior absorção; cartuchos dissecantes de fácil reposição; manômetros e válvulas de segurança padrão; 10 anos de garantia e durabilidade estimada em 25 anos.

UC System – Desenvolvido nos Estados Unidos pela Ultra Clean Technologies, o sistema limpa a seco e em questão de segundos tubos e mangueiras, colaborando para reduzir custos com a manutenção de equipamentos industriais e automotivos ao mesmo tempo em que aumenta a produtividade. UC System utiliza um lançador pneumático que dispara em alta velocidade projéteis de espuma de poliuretano no interior das tubulações. A pressão exercida pelo projétil remove impurezas e resíduos indesejáveis aos circuitos hidráulicos.

- Publicidade -

A tecnologia destaca-se por ser ecologicamente correta e proporcionar uma série de economias para os usuários: redução do tempo gasto com a limpeza; economia com água e sanitizantes; além de melhoria das condições de trabalho dos operadores (insalubridade zero). O grau de limpeza proporcionado pelo sistema supera as exigências das normas ISO 15/13/10 e NAS 4.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança