sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Ford cria loja virtual para impressão 3D de seus superesportivos

A Ford criou uma loja licenciada online, a Ford 3D Store (http://3d.ford.com/), que permite fazer o download dos modelos Ford GT, F-150 Raptor, Shelby GT350R, Focus ST e Fiesta ST para impressão 3D no tamanho e material desejado. A Ford é a primeira fabricante de veículos a disponibilizar arquivos para impressão 3D de seus modelos, além de imagens digitais. Outros carros serão oferecidos futuramente.

“A impressão 3D em casa é uma tendência crescente e faz sentido para nós oferecer aos clientes a oportunidade de fazer os seus próprios modelos Ford 3D”, diz Mark Bentley, gerente de licenciamento global da marca. “Na Ford, usamos a impressão 3D todo dia para criar peças de protótipos rapidamente e agora queremos compartilhar essa diversão com nossos fãs.”

Segundo uma pesquisa da Juniper, as vendas de impressoras 3D vão ultrapassar 1 milhão de unidades em 2018, comparado a um total estimado em 44.000 unidades em 2014.

Estão disponíveis para venda modelos impressos em 3D na escala 1/32, em plástico, mas quem comprar uma imagem digital pode imprimir o veículo na escala e no material que desejar, em uma impressora própria ou de terceiros. As impressoras 3D profissionais permitem criar modelos com materiais que vão de plástico macio e arenito a vários tipos de metais.

A TurboSquid, empresa líder na comercialização de imagens 3D comumente usadas ??em videogames, montou o novo site para a Ford e é responsável pelo atendimento dos pedidos.

“A TurboSquid já oferece no mercado mais de 1.000 imagens digitais exclusivas licenciadas de produtos da Ford, que vão do Modelo T ao novo Ford GT”, diz Bentley. “Estamos na vanguarda do licenciamento de imagens automotivas 3D e a parceria com a TurboSquid vem para completar a nossa conexão com o consumidor.”

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn