sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

ThyssenKrupp e Maxion Wheels anunciam parceria para desenvolver modernas rodas híbridas

A ThyssenKrupp Carbon Components e a Maxion Wheels celebraram um acordo de colaboração para desenvolver e comercializar novas rodas híbridas de alumínio e fibra de carbono ultraleves para o mercado de OEM de veículos de alto nível. A experiência combinada da ThyssenKrupp, principal fornecedora de peças automotivas do mundo e inovadora no uso de fibra de carbono e materiais leves, com a Maxion Wheels, a maior e mais inovadora fabricante de rodas do mundo, oferecerá aos clientes benefícios de desempenho excepcional por um preço atrativo.

As tecnologias combinadas podem gerar uma redução de até 40% do peso, comparado com as rodas de alumínio forjado de alto desempenho e, ao mesmo tempo, oferecem design de alto valor. A equipe ThyssenKrupp Carbon Components – Maxion Wheels trabalhará com OEMs para desenvolver soluções personalizadas, para atender a suas necessidades específicas.

“Com as rodas híbridas de alumínio e fibra de carbono, oferecemos uma opção exclusiva aos nossos clientes do setor de carros esportivos e de luxo, para que eles se diferenciem por meio da tecnologia e do design. O acordo de colaboração com a Maxion Wheels representa um marco importante no desenvolvimento de nossa tecnologia de rodas de fibra de carbono. Ele mostra a maturidade tecnológica que alcançamos e combina nossas inovações com a principal empresa do setor de rodas. A comercialização é o próximo passo”, afirmou o Dr. Jens Werner, diretor administrativo da ThyssenKrupp Carbon Components.

Com base nos desenvolvimentos da ThyssenKrupp Carbon Components em rodas híbridas de fibra de carbono, com sua exclusiva tecnologia trançada, os parceiros criaram e testaram exaustivamente os protótipos para uso em carros de luxo e SUVs. Os testes foram feitos nos laboratórios de testes certificados da Maxion Wheels. Além disso, a equipe ThyssenKrupp – Maxion Wheels está trabalhando com o Volkswagen Group para testar os protótipos em um veículo. Os testes em vias públicas mostraram melhor desempenho, como amortecimento superior, o que leva a menos vibração e barulho da estrada.

A Maxion Wheels e a ThyssenKrupp Carbon Components continuarão a melhorar a proposta de valor das rodas híbridas leves de alumínio e fibra de carbono. Como contribuição importante, a Maxion utilizará seus inovadores discos de alumínio líquido forjado, que oferecem propriedades materiais comparáveis às das rodas forjadas de maneira tradicional, por um custo mais baixo e com a flexibilidade total de design das rodas fundidas.

“As rodas híbridas de alumínio e fibra de carbono desenvolvidas em parceria com a ThyssenKrupp alcançarão um nicho importante do mercado de veículos ultraleves”, afirmou Kai Kronenberg, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e inovação global da Maxion Wheels. “Elas trarão benefícios aos clientes, ao ampliar nossa já diversificada gama de produtos e recursos, ao mesmo tempo em que melhora nossa posição de liderança no setor.”

A parceria entre a ThyssenKrupp Carbon Components e a Maxion Wheels incluirá o desenvolvimento e a comercialização das rodas híbridas de alumínio e fibra de carbono ultraleves. Uma iniciativa de vendas conjuntas e uma equipe de suporte envolverão o mercado para apresentar novos recursos e rodas muito vantajosos para os clientes no futuro.

Sobre a ThyssenKrupp:

A ThyssenKrupp é um grupo industrial diversificado, cujos pontos fortes tradicionais são os materiais, com uma participação crescente em negócios de bens de capital e serviços. A empresa conta com cerca de 155.000 funcionários em quase 80 países, que trabalham com paixão e especialização tecnológica para desenvolver produtos de alta qualidade e processos e serviços industriais inteligentes para possibilitar o progresso sustentável. Suas habilidades e seu compromisso são a base do sucesso do grupo. No ano fiscal 2013/2014, a ThyssenKrupp apresentou vendas de aproximadamente ? 41 bilhões.

Sobre Maxion Wheels

A Maxion Wheels fabrica pneus para carros de passeio, caminhonetes e trailers. A empresa também fabrica rodas de aço para uso militar, na agricultura e outros usos fora da estrada. Com mais de 100 anos de experiência na fabricação de rodas e mais de 10.000 funcionários no mundo todo, a Maxion é a maior fabricante de rodas do mundo e, atualmente, produz 65 milhões de rodas por ano, com vendas de mais de US$ 2 bilhões. A empresa atende clientes globais de OEM, possui 21 operações em 12 países e 5 continentes e conta com centros técnicos modernos nas Américas, Europa e Ásia. Acesse nosso site: www.maxionwheels.com.Website – http://www.maxionwheels.com

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn