sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Harley-Davidson promove o World Ride nos dias 27 e 28 de junho

Apenas pilote. É uma ideia simples, mas que expressa a paixão que une os motociclistas de todo o mundo, independentemente da idade, localização ou marca. É também o que todo mundo precisa fazer para se juntar aos milhares de motociclistas da Harley-Davidson® e membros do Harley Owners Group® (H.O.G), que estão se preparando para participar do World Ride, passeio mundial da marca que acontece nos dias 27 e 28 de junho.

- Publicidade -

“Uma das coisas mais bonitas sobre pilotar uma motocicleta é a possibilidade de sair da rotina diária e experimentar os sentimentos mais puros de alegria e liberdade que ela traz”, diz Ken Ostermann, gerente-geral de Operações Integradas e Marketing da Harley-Davidson global.

Um mundo, dois dias, milhões de quilômetros – O World Ride surgiu em 2008 como Million Mile Monday, e acontecia durante a última segunda-feira de junho, com o objetivo de convidar motociclistas Harley-Davidson de todo o mundo a tirar suas motos da garagem e celebrar a experiência de pilotar.

- Publicidade -

Com o sucesso da ação, em 2012 a iniciativa mudou de nome, passou a se chamar World Ride, e foi expandida para dois dias, domingo e segunda-feira, com o intuito de oferecer a oportunidade para mais pilotos participarem. Este ano, é a primeira vez que o evento será realizado em um final de semana completo, o que deve incentivar ainda mais os apaixonados a pegar suas motos.

Em 2014, os harleyros ao redor do mundo rodaram mais de 10 milhões de quilômetros, e os números puderam ser computados no site oficial do programa. Apenas no Brasil, foram mais de 2,5 milhões de quilômetros, marca que rendeu ao País a terceira colocação no cenário global, atrás apenas de Estados Unidos e Canadá.

“A sensação de liberdade e independência vivida a bordo de uma motocicleta pode significar uma mudança de vida. Participar do World Ride é uma oportunidade perfeita para compartilhar essa experiência”, completa Ostermann.

- Publicidade -

Este ano, após os passeios, os participantes podem inserir sua quilometragem diretamente no site https://ridefree.harley-davidson.com/worldride/pt-br/, por meio de qualquer computador ou dispositivo móvel com acesso à internet, e compartilhar suas histórias e fotografias nas mídias sociais como Facebook e Twitter, usando a hashtag #HDworldride. Além disso, também podem fazer download de um certificado de participação após registrar sua quilometragem no site oficial do programa.

“O World Ride é um dos eventos que mais simbolizam esse espírito de liberdade e atitude que envolve a Harley-Davidson. São milhares de pessoas em todo o mundo unidas em torno do mesmo objetivo, que é pilotar e se divertir. Certamente, uma das iniciativas mais democráticas e agregadoras”, diz Flávio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas. “Neste ano, todas as concessionárias Harley-Davidson no Brasil estão programando passeios especiais para o evento. Todos os motociclistas são bem-vindos para também participarem deste momento de celebração da paixão comum pelo motociclismo”, finaliza o executivo.

A relação e informações sobre as concessionárias pode ser encontrada no site www.harley-davidson.com.br

Ranking dos cinco primeiros países em 2014

País Quilometragem
Estados Unidos 4.701.091
Canadá 3.426.854
Brasil 2.556.836
Índia 1.891.446
México 1.845.190

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança