sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Delphi conclui a venda da divisão Thermal

A Delphi Automotive PLC (NYSE: DLPH) anunciou hoje a conclusão da venda de seu negócio de sistemas térmicos para a MAHLE Behr GmbH & Co. KG e algumas de suas afiliadas.

Os termos da venda são consistentes com os anunciados em 19 de fevereiro de 2015. Naquela época, a Delphi e a MAHLE também assinaram uma carta de intenção separadamente para a venda da Delphi em Xangai, a Delphi Automotive Air-Conditioning System Co., Ltd.; esta transação deve se fechada em 2016.

“A venda integral de nossos negócios térmicos para a MAHLE é um grande resultado para todos os envolvidos”, afirmou Kevin P. Clark, Presidente e chief executive officer (CEO) da Delphi. “A MAHLE é uma das líderes globais de fornecimento de sistemas térmicos automotivos e, agora, estará ainda melhor posicionada para oferecer ainda mais oportunidades para seus funcionários e mais valor para seus clientes no que tem sido um negócio muito forte.

Para a Delphi, esta transação nos posiciona estrategicamente para focar em setores de alto crescimento de Powertrain, Eletrônicos & Segurança e Arquitetura Eletro/Eletrônica, abordando as tendências da indústria para veículos seguros, ecológicos e que permitam a conectividade.

O faturamento da divisão térmica da Delphi em 2014 foi de US$ 1,6 bilhão, com aproximadamente 7.500 funcionários e 13 fábricas em todo o mundo.

A Barclays está assessorando a Delphi para assuntos financeiros e a Latham & Watkins LLP para assuntos legais.

Sobre a Delphi – A Delphi Automotive PLC é líder mundial em tecnologias para o mercado automotivo e de veículos comerciais, oferecendo soluções que colaboram com veículos seguros, ecológicos e conectados. Sediada em Gillingham, Inglaterra, a Delphi possui avançados centros de tecnologia, fábricas e serviços de suporte ao cliente em 33 países. Visite: www.delphi.com.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn